Cidades
Barragem da Bananeira em Arapiraca, está com excessivo volume de água, ambientalista faz um alerta a população
A barragem da Bananeira a maior de Arapiraca, localizada na zona rural do município, está com um grande volume de água após as fortes chuvas que continuam caindo em todo o Estado especificamente em Arapiraca. O volume de água em excesso preocupa os moradores de várias comunidades rurais em seu entorno.
Construída com recursos do governo federal da ordem de R$ 20 milhões a Barragem da Bananeira foi inaugurada na segunda gestão da então prefeita Célia Rocha em novembro de 2004. A construção foi iniciada em 2001 e o objetivo do projeto, seria a geração de 2.500 empregos diretos, desenvolvimento de projetos de irrigação e piscicultura além de lazer e comércio.
Na época, quando Luciano Barbosa era ministro da Integração Nacional no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC). A obra nunca cumpriu sua finalidade social para o qual foi construída. O objetivo seria ampliar projetos de fruticultura e irrigação, fortalecendo evidentemente, a agricultura familiar. Na realidade a Barragem da Bananeira foi um “presente de grego” para a população de Arapiraca.
De acordo com um vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (08) a ambientalista Marluce Magalhães, residente na localidade, faz um alerta, segundo ela, o grande volume de água é preocupante e existe muitas crateras no paredão que estão infiltrando água uma ameaça para a estrutura do paredão, desabafou.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios