Cidades
Avanço no parque de iluminação ajuda a segurança pública em Arapiraca
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno e Pablício Vieira
(Ascom Arapiraca)
A cidade de Arapiraca vem passando por uma significativa transformação no seu parque de iluminação pública.
As antigas lâmpadas tradicionais estão sendo substituídas por modernas luminárias de LED, mais eficientes e também mais econômicas.
Para o prefeito Luciano Barbosa, a iniciativa não é apenas estética, mas estratégica, porque gera economia e mais segurança em todo o município.
A afirmação foi feita nesta quarta-feira (8), durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública, no Centro Administrativo de Arapiraca.
Em parceria com a Guarda Municipal, 3º Batalhão Militar, Polícia Civil e a classe empresarial, o plano traz um diagnóstico da segurança em Arapiraca e das ações a serem desenvolvidas com o propósito de fortalecer os vínculos e aprimorar a segurança local.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Defesa Social, coronel Ênio Bolívar também apresentaram o programa Ronda Arapiraca (Rondar) e assinaram o Termo de Aquisição de Veículos para as ações nas comunidades.
Segurança e tecnologia
O trabalho de substituição das antigas lâmpadas por luminárias de LED já ultrapassa a marxa de 70% de todo o parque de iluminação pública. E o trabalho avança nas comunidades.
Os novos equipamentos são conhecidos pela eficiência energética, consumindo significativamente menos eletricidade do que as lâmpadas tradicionais, além de colaborar com a preservação do meio ambiente e, principalmente, no reforço da segurança pública, uma vez que as ruas e avenidas mais iluminadas dificultam a ação de criminosos, devolvendo aos espaços públicos mais segurança e luminosidade, impactando positivamente na qualidade de vida dos arapiraquenses.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios