Cidades
Morre aos 98 anos Sebastião Oliveira, pai do radialista Claudio André
Sebastião Soares de Oliveira, conhecido carinhosamente como Doca da Rural, nos deixou ontem (08) aos 98 anos, deixando um legado profundamente enraizado na história e na cultura do sertão alagoano. O patriarca da família Oliveira partiu deixando 22 filhos, 60 netos, 20 bisnetos e 5 tataranetos, uma verdadeira prova de seu amor e dedicação familiar.
Nascido em uma família pioneira, Sebastião seguiu os passos do avô, Manoel Soares de Oliveira, que possuía terras onde hoje se localiza o morro da Massaranduba, em Arapiraca. Doca da Rural se destacou nas décadas de 50 a 70, quando era considerado um homem próspero e influente, sendo proprietário das duas únicas fábricas de queijo do sertão na época, além de possuir uma imponente frota de grifes e caminhonetes da época.
Além de fazendeiro e empresário do ramo de laticínios, Sebastião também foi um mecânico habilidoso, transportador alternativo e revendedor de material reciclável. Seu espírito empreendedor e sua habilidade para negócios foram essenciais para o desenvolvimento econômico local, marcando-o como uma figura emblemática na região.
Sebastião também era conhecido por sua coleção de Rural Willys, que se tornou o principal meio de transporte no sertão alagoano durante a década de 70. Esses veículos não apenas facilitavam a logística em uma época de poucas estradas pavimentadas, mas também se tornaram um símbolo de status e resistência, características que bem definem o próprio Sebastião.
O sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério municipal de São José da Tapera, e espera-se uma grande concorrência de amigos, familiares e todos aqueles que foram tocados pela sua vida e obra.
A Rádio Cacique FM e o jornal Tribuna do Sertão expressam seu profundo pesar pelo falecimento de Sebastião Soares de Oliveira, um homem que não apenas viu a história, mas a fez. Nossas mais sinceras condolências à família Oliveira, em especial ao seu filho, o radialista Cláudio André, apresentador do programa Tribuna do Povo. Que as memórias de Doca da Rural permaneçam vivas como um símbolo do espírito indomável do sertão de Alagoas.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios