Variedades
Xande de Pilares compartilha os bastidores de suas composições no talk show ‘Me cante uma história’
Artista se apresenta nesta terça-feira (14), no teatro I LOVE Prio, cantando e conversando com a jornalista Natália Boere
![Xande de Pilares compartilha os bastidores de suas composições no talk show ‘Me cante uma história’](http://img.dhost.cloud/1Z9bcjMw3OYcEVaXmXqv0sSpgao=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/04861e66-2f95-4de7-9f89-ed74c15ae678.jpeg)
Xande Pilares sobe ao palco do teatro I LOVE Prio, no Jockey, às 20h desta terça-feira (14) para comemorar os quatro anos do talk show “Me cante uma história”, comandado pela cantora e jornalista Natália Boere. Pouco antes de iniciar a turnê do disco “Xande canta Caetano”, que alcançou o Top Global do Spotify em seu lançamento, o músico vai compartilhar as histórias por trás de alguns de seus sucessos, como “Tá Escrito”, “Coração Radiante” e “Samba de Arerê”.
— Toda vez que tenho a oportunidade de contar um pouco da história da minha vida, a expectativa é sempre a mesma. Mais importante do que chegar ao sucesso é valorizar a história construída na busca dele — anima-se Xande.
Natália destaca:
– As pessoas saem do teatro em êxtase ao conhecerem as histórias das músicas que cantaram a vida inteira e que, de repente, foram ressignificadas e passam a fazer ainda mais sentido. Depois de saber da história, quando você ouvir a música, vai certamente lembrar daquele momento especial ligado a ela.
“Me cante uma história” nasceu em maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19, como uma série de lives sobre composição nas redes sociais da jornalista baiana. A ideia era explorar as histórias por trás de canções conhecidas, convidando os compositores a compartilhá-las com o público. Ao todo, já participaram do projeto 74 artistas – 56 remotamente e 18 em apresentações presenciais. Adriana Calcanhotto e Ney Matogrosso são alguns dos astros da MPB que já dividiram o palco com ela.
Ao considerar-se “muito afetiva”, a baiana ressalta escolher os artistas convidados para o projeto pelo critério emocional: selecionando aqueles que estão em seu “coração”.
– Cresci cantando Bossa Nova com meu pai, então a história desse movimento me interessa muito. Já a minha curiosidade pelas histórias das músicas é genuína. O interesse pelo que os artistas têm a compartilhar nessas histórias é, realmente, o que me move – enfatiza Natália.
Como uma espécie de tradição já estabelecida no “Me cante uma história”, a jornalista conta estar trabalhando em uma composição especial para Xande dos Pilares. Misteriosa sobre a música, a baiana prometeu cantar um samba pra ele.
Xande, por sua vez, ressalta que, se houver oportunidade, vai cantar o repertório de Caetano Veloso.
Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma “Sympla”, por R$50 (meia) a R$100 (inteira). A bilheteria do local também funciona nos dias de espetáculo, a partir de três horas antes da apresentação. O show tem a duração de 75 minutos e a classificação é livre.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2CAOS NA SAÚDE
Mototaxista denuncia descaso da central de marcação de Palmeira dos Índios: “A Saúde aqui é uma vergonha”
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
5TRENDS
Made for Brazil: entenda por que falar do país virou garantia de ‘likes’ para estrangeiros em busca de sucesso nas redes