Variedades
Anitta no exterior: 'Se nos dão o poder de ter voz, devemos usá-lo para algo maior do que apenas faturar'
Artista comenta sobre a polêmica relacionada a um terreiro de Candomblé, cenário do videoclipe 'Aceita', lançado na semana passada
![Anitta no exterior: 'Se nos dão o poder de ter voz, devemos usá-lo para algo maior do que apenas faturar'](http://img.dhost.cloud/R_VEmjPUsRcGIz-4-X4gOX62wvE=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/vdbsdbbs.png)
Mesmo após perder 200 mil seguidores no Instagram com o anúncio do clipe “Aceita”, focado na religião de matriz africana da qual é adepta, Anitta continua a defender o que acredita: na influência dos artistas como voz capaz de mudar mentes e lutar contra o preconceito. É isso que a cantora carioca disse ao tabloide norte-americano "TMZ" quando questionada sobre a motivação para publicar o videoclipe da canção na semana passada.
– Nós (artistas) deveríamos lutar contra o preconceito. Não somos famosos por nada. Devemos defender alguma coisa – disse ela em inglês, enquanto caminhava em algum aeroporto, a caminho de Los Angeles, na Califórnia, para o próximo show da turnê “Baile Funk Experience”, marcado para esta terça-feira (21).
Na breve entrevista, ela disse estar ciente dos preconceitos que sofreria ao compartilhar registros sobre seu credo nas redes e frisou que os artistas devem defender o que acreditam. Adepta do candomblé, Anitta adiantou o lançamento do clipe, gravado num terreiro da religião, pelo movimento de intolerância e preconceito nas redes.
– Acho que, se as pessoas nos dão o poder de ter voz, devemos usá-lo para algo maior do que apenas faturar – finaliza a poderosa.
Na ocasião, a atriz comentou sobre a intolerância religiosa.
– Quando anunciei o lançamento do clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de duas horas. Já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico para sempre no meu catálogo foi demais para quem não "ACEITA" que o outro pense diferente.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
3COMUNICAÇÃO
Globo recorre ao STJ para romper contrato com TV Gazeta, de Collor, com base em lei assinada pelo ex-presidente
-
4BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
5PREMIAÇÃO
Cinco cidades de Alagoas se destacam entre mais acolhedoras do Brasil em 2025, segundo aplicativo