Cidades
Vereador Cezar Tenório confirma apoio a pedido de CPI contra 'prefeito-imperador' Julio Cezar
Em uma reveladora entrevista ao radialista Claudio André, no Programa Tribuna do Povo da Rádio Cacique FM, no início da tarde desta quinta-feira (23), o vereador de Palmeira dos Índios Cezar Tenório (PRD) abordou questões cruciais sobre a gestão local, em meio ao escândalo da multa de 19 milhões da Receita Federal que sacudiu a administração municipal.
O assunto que viralizou no município é pauta da Câmara de Vereadores, que há duas semanas não realiza sua sessão ordinária em razão dos vereadores da bancada do prefeito Julio Cezar se ausentarem propositadamente para evitar o debate sobre esse escândalo fiscal-administrativo.
A Receita Federal constatou que "em consolidação, as irregularidades detectadas pela Auditoria Fiscal causaram o seguinte prejuízo ao erário do Município de Palmeira do Índios - AL: R$ 13.567.036,71 (treze milhões, quinhentos e sessenta e sete mil, trinta e seis reais e setenta e um centavos), somente em multas e juros; Pelo contexto das informações, conclui-se que o agravamento pecuniário fiscal, objeto dos autos de infração, se deu por omissão do agente político ora representado, no caso, o atual responsável pela gestão municipal da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios/AL e gestor do município no período fiscalizado (janeiro/2021 a dezembro/2021), o Prefeito Julio Cezar da Silva".
O vereador Tenório confirmou que, de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, são necessárias apenas cinco assinaturas para instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Durante a entrevista, Claudio André questionou sobre a existência ou não de cinco vereadores independentes (número mínimo para abertura de CPI) dispostos a fiscalizar e assinar o pedido de CPI. Tenório afirmou que já existem quatro vereadores independentes (Ele, Cristiano Ramos, Roninha Raimundo e Toninho Garrote) e não hesitou em declarar que assinará o pedido de investigação contra o prefeito Júlio Cezar, conhecido como "prefeito-imperador".
Essa movimentação na Câmara sugere um crescente descontentamento com a atual administração e um forte apelo por transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. A possível instauração de uma CEI poderá ser um marco importante na política local, potencialmente levando a mudanças significativas na gestão municipal.
A comunidade de Palmeira dos Índios aguarda ansiosamente as próximas etapas desse processo, enquanto os desenvolvimentos continuam a ser acompanhados de perto pela Tribuna do Sertão.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
3A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
4LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
5EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia