Variedades
Governo dos EUA processa Live Nation, proprietária da Ticketmaster
![Governo dos EUA processa Live Nation, proprietária da Ticketmaster](http://img.dhost.cloud/qk8_6tIok5EtNFUvOwb_3efvqiQ=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/live-nation-sede-768x509.jpg)
O governo dos EUA entrou com um processo nesta quinta-feira, 23, contra a Live Nation, para quebrar o monopólio da indústria da música ao vivo no país. Para o Departamento de Justiça, a fusão entre a Live Nation e a empresa Ticketmaster busca afastar a concorrência, levando a preços mais altos de ingressos e um serviço pior.
Segundo o chefe da unidade antitruste do Departamento de Justiça, Jonathan Kanter, "a indústria de shows nos Estados Unidos está quebrada porque a Live Nation-Ticketmaster tem um monopólio ilegal". A ação pede que a Live Nation venda a Ticketmaster, a maior empresa de ingressos dos EUA.
Segundo o governo federal dos EUA, a empresa conta com a administração de mais de 250 locais nos EUA e cerca de 60% dos shows nos principais locais do país. Além disso, graças à Ticketmaster, o grupo controla aproximadamente 80% das vendas de ingressos de entretenimento.
Em um comunicado publicado no site da Live Nation, a empresa afirmou que as alegações são "absurdas". Para a organização, o processo "ignora tudo o que é realmente responsável pelo aumento dos preços dos ingressos", como o custo de produção elevado e a popularidade dos artistas.
A ação vem após a alta demanda por ingressos de Taylor Swift em 2022, que gerou diversos problemas para o público. Com isso, a administração Biden abriu um novo processo de investigação antitruste.
A Ticketmaster e a Live Nation se fundiram em 2010, gerando uma empresa combinada com um valor de mercado de mais de 2 bilhões de dólares. Na época, a fusão teve a aprovação do próprio Departamento de Justiça dos EUA.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador busca diálogo com vereadores e indica possível acordo
-
5JORNALISMO
Zé Elias: o mestre da crônica política em Alagoas e a arte de tirar políticos do sério