Variedades

'Ficou bonitinho': Diogo Defante comemora cirurgia no olho e lembra diagnóstico 'muito pior' do que imaginava

Humorista, que também é cantor, lançou clipe para mostrar o resultado

Agência O Globo - 24/05/2024
'Ficou bonitinho': Diogo Defante comemora cirurgia no olho e lembra diagnóstico 'muito pior' do que imaginava

‘Quando é o chá revelação do olho?”. Quem acompanha Diogo Defante já deve ter visto algum comentário do tipo nos últimos meses. O humorista, que fez uma cirurgia na pálpebra do olho esquerdo em fevereiro, fez ontem uma live que durou quase seis horas e reuniu mais de 27 mil pessoas, todas curiosas para ver o resultado. Ele aproveitou o engajamento para anunciar seu novo single e o clipe de “Gari”, primeira música de trabalho do álbum “Tífane”, que vai ser lançado no mês que vem. Foi justamente nesse vídeo, nos minutos finais, que ele apareceu pela primeira vez sem o tapa-olho:

Novo boletim: Tony Ramos faz reabilitação com fisioterapia e já caminha no hospital: 'Plena recuperação'

Denúncia por agressão: Justiça renova medida protetiva de Ana Hickmann contra ex-marido por tempo indeterminado

— A galera pediu tanto o chá revelação do olho, que me deu a ideia de fazer mesmo. Foram meses nessa luta de esconder meu olhinho. Quem foi querer ver lá na live acabou sendo obrigado a assistir ao meu clipe porque mostrei mesmo só no final (risos).

A música nova tem pegada rock, com versos como “O garoto que não dava bom dia pro gari”. Sobre o clipe, o artista explica:

— Comecei a pirar na ideia de estar muito bolado com alguém que não trata bem os garis. E acabou virando uma coisa de não sair julgando as pessoas sem saber. É um tema que faz as pessoas olharem para isso também, é sobre respeitar a galera, dar bom dia. Não conseguiria ser amigo de alguém que trata mal um desses profissionais. Isso me dá um mal-estar!

Se o olho “caído” chamava atenção antes, o tapa-olho virou acessório constante mais recentemente, inclusive em suas participações no “Domingão com Huck”, o que levou muita gente a pesquisar sobre o que ele tinha. Defante operou uma ptose palpebral adquirida e revelou que a recuperação foi mais complexa do que se esperava:

— Na verdade, não era só a ptose. Descobri que era muito pior do que eu imaginava, e só descobri durante a cirurgia. Fiz vários procedimentos para tratar, tomei corticoide por meses, fiquei com efeito colateral, de humor e tudo. Mas tô muito feliz porque não tenho mais nada e porque ficou bonitinho, tá ligado?

Acostumados com o visual antigo de Defante, muitos fãs “reclamaram”, de forma humorada, dizendo que ele não era mais o mesmo depois que ficou famoso e que “perderia a graça” com o procedimento.

— Já dei muita risada. Antes de decidir fazer a cirurgia, pensava que era uma marca minha, mas as pessoas veem mais comédia nas situações que crio, não no meu olho. E prova disso é que continuei fazendo sucesso mesmo com o tapa-olho — afirma o humorista, que se diz bem mais tímido no dia a dia: — Sou mais quietinho e tranquilo. Até decepciono as pessoas que pensam que sou espalhafatoso. Quando alguém me encontra na rua e grita, eu morro de vergonha.

Antes de bombar na web com vídeos de humor, Defante foi baterista da banda Let’s Go por sete anos. Agora, volta a investir em seu primeiro sonho artístico, lançando em junho “Tífane”, álbum de estreia, após o EP divulgado no ano passado.

— Passa um filme pela minha cabeça, sabe? Fiz um show no Circo Voador lotado, com gente cantando uma música que escrevi. Sei como é difícil, porque passei anos antes tentando. Estou conseguindo mostrar esse meu lado aos pouquinhos — diz Defante, que também mostrou um outro lado artístico no “Domingão com Huck”: — Foi uma parada surreal porque o programa é de classificação livre e eu não poderia falar os absurdos que falo na internet! Acho que foi uma das experiências mais iradas que tive.

Em breve, vem mais novidade. Defante vai cobrir a Eurocopa e a Olimpíada de Paris, em julho e agosto, na CazéTV, com seu personagem Repórter Doidão, após bombar na cobertura da Copa do Catar, em 2022, no mesmo canal da web:

— Sou de Realengo. Não me faltou nada, mas não sou herdeiro, tive que ralar. Sei a dificuldade de ter a condição de fazer uma viagem para outro país. Hoje em dia, tenho essa oportunidade, e isso é gigante!