Cidades
Sinteal realiza assembleia para apresentar compromissos firmados pela Prefeitura de Palmeira dos Índios
Na manhã desta sexta-feira, 24, o Núcleo Regional Sinteal/Palmeira dos Índios realizou assembleia com trabalhadores da rede pública municipal de educação palmeirense. Foram apresentadas as pautas discutidas na reunião do Sinteal com o prefeito Júlio Cézar, na quarta-feira, além do resultado do encontro.
Foram retomadas as discussões sobre a agilidade dos processos de enquadramento e a redução de carga horária, que estão aguardando parecer e publicação no Diário Oficial.
O prefeito se comprometeu em analisar, juntamente com a Procuradoria e com a Secretaria Municipal de Administração, todos os processos dos servidores, que foram apresentados pelo Sinteal à gestão municipal. A informação é que os enquadramentos serão feitos em lotes.
Quanto aos processos de redução de carga horária, o Sinteal recebeu a informação de será feita uma análise junto à Procuradoria e a Gestão de Pessoas, que resulte num estudo de organização da rede, objetivando suprir possíveis carências tendo em vista a redução de carga horária e desvios de funções ocorridos.
Recomposição salarial
A recomposição salarial de 8% para os trabalhadores ativos de 5% para os trabalhadores inativos ocorrerá ainda neste mês de maio. Para os profissionais do magistério do último concurso, a informação é de que será feita uma correção salarial, visto que receberam acima do percentual estabelecido para a data-base em 2023.
Em relação aos servidores que estão concluindo o estágio probatório será publicada uma Portaria de Estabilidade na próxima segunda-feira.
Compromisso
A gestão municipal ainda se comprometeu em realizar reuniões mensais com o Sinteal e o Núcleo Regional/Palmeira para continuar avançando no atendimento das justas pautas cobradas pela categoria.
O Sinteal continuará defendendo as reivindicações dos trabalhadores da educação palmeirenses, e convoca todosos filiados ao sindicato para informar sobre pendências trabalhistas para serem apresentadas na mesa de negociação com a prefeitura.
Estiveram representando o NR Sinteal/Palmeira dos Índios as dirigentes Maria da Saúde, Jeniffer Ferreira, Eliane Santos e Gelva Lima.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios