Cidades
Governo Federal reconhece situação de emergência na cidade de Maravilha, devido à seca
O governo federal reconheceu a situação de emergência no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, devido à seca prolongada. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 27, do Diário Oficial da União (DOU).
Além de Maravilha, outros 10 municípios da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte obtiveram reconhecimento federal por situações de seca e também chuvas intensas. A portaria foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.
Municípios com situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para assistência à população atingida. As ações incluem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada. As solicitações são feitas pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
A equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e valores solicitados.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios