Cidades
PF investiga extração ilegal de minérios na terra indígena Wassu-Cocal em São José da Laje
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 28, a segunda fase da Operação Paralelogramo, no município de São José da Laje. A investigação tem o objetivo de identificar os reais destinatários de minerais extraídos ilegalmente de uma pedreira clandestina, situada no interior da Terra Indígena Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes.
Os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal de União dos Palmares, assim como a intimação dos responsáveis acerca de decisão judicial que também os proibiu de acessarem o local da pedreira. Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo as investigações, uma empresa teria instalado uma pedreira clandestina dentro da terra indígena Wassu-Cocal, de onde estariam retirando ilegalmente pedras e comercializando o material em forma de paralelepípedos.
Os responsáveis podem responder pelos crimes previstos no art. 55, da Lei nº 9.605/98, juntamente com o art. 2º, da Lei nº 8.176/91, na forma do art. 70 do Código Penal Brasileiro.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
5CHILE
Davi Brito, ex-BBB, é 'desmascarado' após publicar vídeos esquiando no Chile