Variedades
Grife francesa criou mais de 250 saltos para Taylor Swift ; e o valor pode chegar a 2,2 milhões de reais
Sessenta pares foram criados especialmente para as apresentações da “The eras tour” na Europa
![Grife francesa criou mais de 250 saltos para Taylor Swift ; e o valor pode chegar a 2,2 milhões de reais](http://img.dhost.cloud/M-lotyakVXhewZmmk8WbMOaAWEY=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/sbshbsbs.png)
Dona de uma presença marcante nos palcos, Taylor Swift também se destaca nos shows pelos figurinos elaborados – em especial, os saltos com as solas vermelhas. Em cada apresentação, a artista norte-americana faz uma performance de mais de três horas, sempre usando as botas com brilhos da grife Christian Louboutin. Em entrevista à Vogue, o designer francês revelou ter criado mais de 250 pares personalizados e exclusivos para a cantora para a “The Eras Tour”.
Mansão na Disney: Simone Mendes tem mansão luxuosa em Orlando, com seis quartos e piscina de borda infinita; veja fotos
Bissexualidade: Rodrigo Simas relembra na TV o momento em que revelou ser bissexual, em entrevista ao EXTRA: 'Cada vez mais eu me aproprio de mim'
Além do solado em vermelho-sangue, o modelo dos saltos não é básico. As botas chegam ao comprimento dos joelhos da loira, têm saltos agulha e são cobertas de glitter ombré. Há outras criações exclusivas para os concertos. Dos 250 louboutins, 60 foram pensados especialmente para a etapa europeia de “The eras Ttur”, que passou pelo Brasil em dezembro do ano passado com três shows repletos de polêmicas. Atualmente, Taylor dá continuidade à turnê na Europa, onde animou os fãs com as canções em Portugal.
Os modelos de calçados usados durante a turnê foram inúmeros, embora o mais marcante tenha sido a bota gliterizada. Um sapato de couro do tipo custa 1.595 euros (R$ 8.980). Multiplicado por 250, o valor chega aproximadamente a 400 mil euros (R$ 2,2 milhões).
Christian Louboutin afirmou que a necessidade de criar tantos sapatos está atrelada ao número de shows e ao tempo de cada espetáculo. Ele entende que os saltos podem ficar danificados ao final das performances, o que explicaria a necessidade de substituí-los com frequência.
“Ao trabalhar para artistas, é melhor começar com um grande número de estilos que vão acabar numa seleção de designs que parecem ser os melhores para o palco”, disse. E continuou a explicar a importância de calçados confortáveis para Taylor Swift. “Atuar exige muita habilidade e concentração, por isso qualquer roupa ou sapato não deve tornar-se numa distração”, explicou Louboutin.
“Os artistas precisam libertar-se desses pensamentos para permitirem que a voz se torne na única coisa que importa, garantindo que dão o melhor desempenho e transmitam emoção ao público”, finalizou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?