Variedades
Gal Costa: herdeiros são surpreendidos por dívida da cantora; entenda
![Gal Costa: herdeiros são surpreendidos por dívida da cantora; entenda](http://img.dhost.cloud/1MwFHDD55feiV8hwRmBjg6bBWeI=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-11-09-at-123112-1.webp)
Desde a morte de Gal Costa, em novembro de 2022, Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva da cantora, travam uma batalha na Justiça pelo acesso a herança da cantora.
Um novo capítulo acaba de ser acrescentado na história. A cantora deixou uma grande dívida em aberto com uma empresa e, até o momento, nenhum membro da família quitou o débito. A informação foi confirmada pelo herdeiro de Gal Costa ao Estadão.
A artista contratou uma empresa para uma obra com valor de R$ 76 mil, com o pagamento feito em duas parcelas. A primeira foi quitada, mas a segunda, que tinha vencimento no mês de sua morte, ainda está ativa. Atualmente, o valor da dívida é de R$ 39.418,92.
Em junho de 2023, a construtora recorreu à Justiça, após tentativas de contato e uma notificação extrajudicial enviada ao espólio da cantora, segundo o jornal O Dia. Após um Oficial de Justiça ir até o antigo endereço de Gal Costa, onde mora Wilma Petrillo, sua ex-companheira, e não conseguir respostas de quem é a representante do espólio, a empresa citou o herdeiro legítimo da artista, Gabriel.
Luci Vieira Nunes, advogada do filho de Gal, alegou que a inventariante, que tem a obrigação legal de defender os espólios em todas as demandas judiciais, é Wilma.
"As advogadas de Gabriel Costa, Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde, solicitaram à Justiça a retirada da Sra Wilma Petrillo da condição de inventariante por ela não cumprir de forma correta e eficiente essa função, que inclui, entre outras obrigações, quitar débitos (como mostra este caso da reforma), resguardar os bens e proteger a herança deixada pela mãe do Gabriel. Por isso. foi solicitado à Justiça que Gabriel se torne o inventariante do espólio deixado por sua mãe", diz o comunicado.
O Estadão tentou contato com Wilma Petrillo, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?