Variedades
Vermelho cereja, a cor do momento, conquista de Ivete Sangalo a Beyoncé; veja como apostar na tendência
O 'cherry red' domina os looks de musas internacionais e brasileiras dos pés à cabeça: sapatos, unhas, roupas, lábios, brincos, óculos, cabelos...
![Vermelho cereja, a cor do momento, conquista de Ivete Sangalo a Beyoncé; veja como apostar na tendência](http://img.dhost.cloud/BOTUHh1uYKAbF2PJhn12QUeRy94=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/beyonce-image-taken-beyonce-com-832092193.png)
Vermelho cereia é o novo preto — nada básico, mas essencial no guarda-roupa feminino atualmente. Tom que promete fazer ainda mais sucesso no inverno, o chamado "Cherry Red" é ousado, quente e dá um toque a mais no visual. A cor pode ser inserida de formas variadas, de maneira a brincar com a composição, dar um "up" na maquiagem ou chamar a atenção para os pés, com saltos em um avermelhado mais fechado. Os esmaltes e os cabelos ruivos, próximos ao marsala, também são uma boa pedida.
A verdade é que o vermelho nunca saiu de moda, remetendo ao luxo, ao poder e à sensualidade. Mas o "cherry red" especificamente flerta com o vinho, o bordô e o roxo escuro, tons associados à seriedade e à elegância. É justamente por isso que está marcando presença aos montes nas prateleiras e vitrines, nas formas de sapatos, bolsas, óculos, bijuterias e roupas, além dos itens de make.
Com cerca de 25 anos de experiência no mundo da beleza, o maquiador gaúcho Adriano Roman destaca que a cor é atemporal e marca a história há séculos.
— O vermelho é um dos tons principais dentro da beleza e das artes. Desde o tempo das cavernas, a gente usa o pigmento, extraído de folhas, frutos e flores. O vermelho teve seu período censurado, já que era proibido na Idade Média. Isso mudou a partir da década de 20. Quem lançou a tendência foi a (Coco) Chanel, que trouxe esse batom estigmatizado para as passarelas. Nunca mais paramos de usá-lo — pontua o profissional, ao lembrar que o movimento de colocar a cor nos olhos (com máscaras, delineadores, sombras e lápis) ainda é recente.
— O "cherry red" vem para aquecer, já que é quente e sensual. É (uma cor) ótima, já que, no inverno, costumamos usar tons mais neutros, como o preto, o cinza e o bege. Dá energia e vida ao look — reflete a especialista criativa Maria Claudia Pompeo, profissional da moda há mais de 20 anos.
O vermelho cereja conquistou o coração das estrelas internacionais Beyonce e Dua Lipa. A estrela da “Renaissance World Tour” brilhou nos shows com o figurino vermelho cereja repleto de brilhos, com luvas e um boné do mesmo tom. A artista inglesa, por outro lado, apostou nas mechas arruivadas no cabelo.
A dançarina Brunna Gonçalves, casada com Ludmilla, já mostra o amor pela cor há tempos. No Carnaval, ela usou um vestido metalizado e decotado nas costas. Angélica, Isis Valverde, Juliette, Ivete Sangalo, Giullia Buscacio, Luciana Gimenez e Mariana Ximenes também aderiram! Umas de forma mais discreta, usando apenas um batom ou um esmalte; outras mergulharam na tendência dos pés à cabeça.
A última celebridade a brilhar com a cor da vez foi Marina Ruy Barbosa, em um dos dias de evento do Festival de Cannes, na França. A ruiva combinou os lábios com um vestido repleto de brilhantes e arrancou suspiros de seus milhares de seguidores. As it girls Hailey Bieber, Kendall e Kylie Jenner também estão vivendo um caso de amor com o "cherry red". A esposa de Justin Bieber, por exemplo, não economiza. Pintou as unhas com o mesmo tom do vestido.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
4NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?