Variedades
Conheça Samuka, o brasileiro amputado que emocionou jurados dançando no 'America's Got Talent'
O dançarino brasileiro Samuel Henrique, conhecido como Samuka, encantou o júri e o público do Americas Got Talent, ao mostrar todo o seu talento no breakdance, mesmo com apenas uma perna.
Samuka é natural de Recanto das Emas, no Distrito Federal. Com apenas 14 anos, foi diagnosticado com um câncer e, por conta disso, precisou amputar a perna direita. "Felizmente, depois disso, eu conheci a dança e isso mudou a minha vida", disse ele ao contar sua história.
Questionado sobre o que faria com o prêmio caso vencesse a competição, Samuka disse que tem o sonho de comprar uma casa para sua mãe, além de ajudar outras pessoas que estão em tratamento contra o câncer.
Durante sua apresentação, o dançarino mostrou seu talento ao fazer passos desafiadores, se equilibrando em muletas e também com as mãos. Quando terminou, foi aplaudido de pé por boa parte da plateia presente e também pelos jurados.
"Dança é minha parte favorita no Americanss Got Talent e você não me desapontou. A sua foi uma das melhores performances que eu já vi", disse Sofia Vergara. Ela e os outros três jurados, Howie Mandel, Heidi Klum e Simon Cowell aprovaram a apresentação e disseram sim para o brasileiro. Com isso, ele já está garantido na próxima etapa da competição.
Essa não é a primeira vez que Samuka mostra o seu talento internacionalmente. Em 2020, ele participou do filme Dançarina Imperfeita, da Netflix. Em uma publicação feita na época, ele comemorou a oportunidade. "Dia longo de muita correria, mas muito gratificante", escreveu ele na ocasião.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5JUSTIÇA
Palmeira dos Índios: Atuação do Ministério Público leva acusado de feminicídio a quase 30 anos de prisão