Artigos
A força do destino
Em março último, estando na cidade japonesa de Kyoto, ao visitar o templo do Pavilhão Dourado, deslumbrei-me com seus belos jardins, onde cada elemento natural – pedras, árvores, água e musgos – é cuidadosamente arranjado para criar harmonia visual também me encantei com o esplendor de edificação com três pavimentos lá existente, cujas paredes exteriores são cobertas por folhas de ouro puro.
Porém, o que me chamou a atenção foi uma placa ali fixada, lida com o auxílio do google tradutor, descrevendo a lenda do “fio vermelho”, cuja mensagem central versa sobre a força do destino e as conexões humanas, onde pessoas destinadas a se encontrarem estão ligadas por finíssima fibra invisível, capaz de esticar ou emaranhar-se, mas nunca se romper, significando que os dois inevitavelmente se envolverão, independentemente do tempo, lugar ou circunstância.
Hoje estamos a celebrar mais um dia dos namorados, e sem esquecer a lenda do “fio vermelho”, acordei pensando em minha amada, fortalecendo a ideia de que nada acontece por acaso, especialmente no contexto do encontro entre dois racionais que se apaixonam, passando a viver feliz união, sendo por tudo isso profundamente reconfortante e inspirador.
Então cada vez mais atados pela força do “fio vermelho”, seguimos como verdadeiras almas gêmeas, representando ideal de carinho que transcende o tempo e as circunstâncias, pois após tantos anos de convivência, continuamos a olhar um para o outro, trazendo nos olhos o mesmo brilho do primeiro flerte.
Assim seguimos os dois, em travessia de eternos amantes, marcada por momentos de alegria e superação, juntos enfrentando desafios, fortalecendo a esperança a cada obstáculo vencido, imaginando ser o respeito e carinho mútuo, fonte inesgotável de força e inspiração, nos guiando através das tempestades da vida com a certeza de que juntos, somos a cada dia mais fortes.
Valorizando a crença de que nada acontece por acaso, e a lenda do “fio vermelho”, conseguimos descobrir conforto e significado em cada passo de nossa jornada, confiantes de estarmos trilhando o caminho certo e que o mais puro dos sentimentos, haverá de nos embriagar nos mais perfeitos momentos.
Hoje e eternamente, beijos no coração de minha namorada – Ana Lanverly
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos