Variedades
Bruno Matos, intérprete da Blogueirinha, festeja estreia de novo programa
Feliz com novos rumos da carreira, o artista afirma: "A gente não vê muitas pessoas gays, pretas, de peruca, alcançando esses lugares. Enxergo a grandeza do meu trabalho"
Bruno Matos, intérprete da Blogueirinha — personagem sensação da internet em 2023 por entrevistar Anitta, Bruna Marquezine, Pabblo Vittar e outras celebridades de um jeito mordaz —, não gosta de mexer em time que está ganhando, mas topou fazer uma mudança no cenário do programa “De frente com Blogueirinha”. A nova temporada, que estreia hoje, ao vivo no YouTube, às 20h, com a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, como primeira convidada, terá uma bancada de vidro em formato piramidal, idêntica à de Marília Gabriela no programa “De frente com Gabi”, exibido no SBT a partir do fim dos anos 1990.
'Isso é bem sério': Maya Massafera lamenta suposta venda de áudio com sua voz por atendente de salão
'Menino mexe bem mais': Virginia compara a gravidez de José Leonardo com as gestações de Maria Flor e Alice
— Acho aquela mesa linda, sempre foi meu sonho — diz o ator, de 30 anos, que conseguiu cerca de 42 milhões de visualizações totais na segunda e última temporada.
Bruno anda mesmo numa fase de realizar sonhos. Nascido em Nilópolis, na Baixada Fluminense, desbravou a TV aberta no início deste ano ao levar sua personagem para o “Fantástico” durante o “Big Brother Brasil 24”. Enquanto o reality show esteve no ar, apresentou o “Paredão da Blogueirinha”, em que “emparedava” os eliminados com suas perguntas ferinas. O ator, que já tinha participado do quadro “Repórter por um dia” da atração dominical, lembra ter dado “um berro” ao receber o convite para a empreitada com os ex-BBBs.
— Eu tinha um público de 18 a 35 anos, mas, com o “BBB” e o “Fantástico”, veio um pessoal novo (de outra geração), que vê TV. Já fui esse público, mas hoje trabalho com internet e acabei mudando — reflete ele, que completa: — Meu prestígio também (mudou), porque a gente não vê muitas pessoas gays, pretas, de peruca, alcançando esses lugares. Entendo que fazia parte de uma minoria que não costumava aparecer na TV aberta. Aí percebo a diferença, sabe? Enxergo o tamanho da grandeza do meu trabalho.
Tatá Werneck, Paulinho Serra e Porta dos Fundos: outras referências
Todo esse reconhecimento vale muito para o menino nascido na Baixada que assistia ao programa de Marília Gabriela semanalmente e cresceu ainda inspirado pelo humor da MTV, feito por nomes como Tatá Werneck e Paulinho Serra, outras referências suas, assim como pelo Porta dos Fundos. Foi toda essa turma que fez o ex-estudante de Teatro, em 2016, criar sua famosa personagem, uma sátira ao universo de frivolidades da maioria das blogueiras de moda.
Na época, Bruno precisou parar os estudos de atuação para se dedicar aos cuidados do pai, que havia sofrido um AVC. Em casa, o jovem começou a explorar as possibilidades da Blogueirinha em vídeos. O conteúdo começou a viralizar, e, dois anos depois, ele chamou atenção do Multishow, que o convidou para participar do seu canal de humor no YouTube e de lives, inclusive do Rock in Rio.
— Meu pai faleceu em 2021 de Covid-19. Ele não sabia direito o que era internet. Mas tinha noção de que eu já estava ficando conhecido. A minha mãe está amando, a coloquei num apartamento em Copacabana, está superfeliz. Até certo tempo atrás, (meu trabalho com internet) era muito incerto para eles, sabe? Tinha que estar na TV para ser famoso. Acho que agora isso já vem de outra forma — analisa Bruno, que tem o marido, Edson Formaggio, como um “uma espécie de “relações-públicas”: — No ano passado precisei terceirizar algumas coisas que eu mesmo fazia até 2022.
A Blogueirinha de Bruno hoje tem maquiador, cabeleireiro e stylist. O programa é feito por uma quantidade de profissionais que o apresentador nem sabe precisar. Só de roteiro, ele acha que são quatro. Essa parte, aliás, ele aprova toda segunda-feira.
— A primeira coisa que faço em relação ao programa é aprovar roteiro. Algumas vezes, não é sempre, vejo que o pessoal está comentando (nas redes) a respeito do convidado do dia, mas não acontece muito isso, não. Não gosto de ser influenciado pelo que as pessoas esperam que eu faça. Eu mesmo gosto de ter essa liberdade de criação — afirma o artista.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
2O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
3EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
4DESDOLARIZAÇÃO
Com dólar perdendo força, secretário do Tesouro dos EUA diz não haver alternativa à moeda americana
-
5MILITAR NO COMANDO
Ex-PM Carlos Guruba é nomeado Secretário de Segurança Pública de Palmeira