Variedades

Após polêmica com polícia em Portugal, Oruam posta vídeos curtindo Paris

Rapper foi detido por policiais depois de ter entrado em confusão com agentes

Agência O Globo - 24/06/2024
Após polêmica com polícia em Portugal, Oruam posta vídeos curtindo Paris

O rapper Oruam desembarcou na França após passagem tumultuada por Portugal. Nesta segunda-feira (24), o cantor usou as redes sociais para compartilhar fotos em que aparece em Paris. Ele chegou a postar imagens em frente à Torre Eiffel, símbolo da Cidade Luz. A chegada de Oruam na capital francesa aconteceu horas após o rapper se envolver em polêmicas com policiais em Portugal.

Ator trans: Ex-Malhação conta desafios enfrentados após transição de gênero feita depois da novela: 'Medo de virar estatística'

Que situação! Zeca Pagodinho reclama de pedido inusitado de fã em velório: 'Pediu foto com defunto! Como posso?'

Na noite do último domingo (23), o artista relatou, nos stories do Instagram, que policiais o impediram de realizar um show na região do Algarve, no sul de Portugal, no último fim de semana. "Será por que eles me odeiam?", questionou o jovem de 23 anos.

O artista, porém, não entrou em detalhes acerca do caso, mas mostrou que foi abordado por agentes com cães farejadores, no meio da rua. Segundo o site Portal Leo Dias, o rapper chegou a ser detido por desacato no país.

Quem é rapper Oruam?

Filho de Marcinho VP — traficante de drogas preso desde 1996, quando ainda tinha 26 anos, no Rio de Janeiro —, Oruam se tornou alvo de críticas de milhares de fãs nas redes sociais, em março deste ano, após realizar um show no festival Loolapalooza, em São Paulo. Na ocasião, ele subiu ao palco com uma camiseta pedindo pela liberdade da figura paterna. Marcinho está condenado a 44 anos de prisão, por tráfico de drogas e homicídios.

À época, diante da repercussão negativa do caso, o cantor explicou que sua manifestação no festival de música era "só um desabafo de um menor que cresceu sem ter o seu pai perto", como escreveu por meio do Instagram. "Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de quer vê-lo em liberdade", ressaltou Oruam. A publicação, no entanto, atraiu mais e mais críticas.