Variedades
Maeve Jinkings, de 'Os outros', vibra com convite para integrar Academia organizadora do Oscar: 'Sem palavras'
Atriz e outros sete brasileiros estão presentes na lista de novos membros
A atriz Maeve Jinkings, a Mila de "Os outros", foi uma das oito pessoas brasileiras convidadas para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição responsável pela cerimônia do Oscar. Nas redes sociais, a artista agradeceu o reconhecimento, vibrou com a conquista e recebeu uma série de felicitações de colegas de elenco.
Regras em casa: João Silva, filho de Faustão, revela trato com o pai sobre dinheiro e gastos
'Exposição dava ansiedade': Sasha revela que estudar fora do país a ajudou a lidar com a fama de forma saudável
"Ainda estou sem palavras, mas profundamente honrada. Obrigada pelo reconhecimento, meus queridos companheiros", escreveu ela na postagem em que seu nome foi anunciado.
Além de Maeve, os diretores Juliana Rojas, José Joffily, Jorge Bodanzky e Carlos Segundo, o músico Plínio Profeta e as produtoras Renata de Almeida Magalhães e Tatiana Leite foram os outros representantes do Brasil na lista das 487 pessoas convidadas para integrar a Academia.
Em seu próprio perfil no Instagram, a atriz, destaque em produções como "O som ao redor", "Carvão" e "Pedágio", fez uma postagem emocionada relembrando sua carreira, seu contato com o cinema e pontuando referências no ramo.
"Sou uma atriz brasileira, nascida na região centro-oeste do meu país e criada na região amazônica. No meu lento e intenso processo de me tornar artista, e principalmente de me tornar atriz, fui muito nutrida pelos filmes americanos. Também fui amplamente alimentada por filmes independentes de outros países. E, claro, fui fortemente influenciada pelos filmes brasileiros. Essa diversidade de culturas chegou até aos lugares mais isolados da minha infância e juventude, aos lugares mais protegidos do meu imaginário. O cinema me tornou quem eu sou. Ao assistir e fazer filmes, aprendo o que significa estar viva. Sabemos que a indústria cinematográfica americana influencia a indústria audiovisual global e é por isso que considero tão importante que a Academia do Oscar abra cada vez mais as suas portas a colegas de outras culturas. Sinto-me profundamente grata pelo reconhecimento da minha jornada e das escolhas que fiz! Agradeço especialmente a todos os colegas com quem me cruzei, que me permitiram aprender através da ação. Com imenso amor e respeito, agradeço à Sonia Braga e ao Wagner Moura. Contar histórias é uma linda experiência ancestral. Espero continuar encontrando bons parceiros e ambientes de respeito para fazer isso com a excelência que merecemos. Viva o cinema brasileiro na comunidade cinematográfica global", escreveu Maeve.
A lista de convidados da Academia, que abrange 57 países, este ano conta com 44% de mulheres e 56% de profissionais estrangeiros, de fora de Hollywood, sendo 41% dos novos membros de minorias etnicas e raciais.
Os brasileiros escolhidos este ano se juntam a nomes como Fernanda Montenegro, Carlinhos Brown, Rodrigo Santoro, Alice Braga, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Carolina Markowicz e outros dentre os brasileiros que já votam no Oscar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
4OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após tragédia, Vereadores de Palmeira dos Índios acatam sugestões da Tribuna do Sertão para segurança no Açude do Goití