Variedades

Johnny Hooker conta o que mudou após se declarar queer: 'Não existe religião ou regra que prenda minha liberdade'

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, cantor pede para que comunidade se una para derrubar preconceito

Agência O Globo - 28/06/2024
Johnny Hooker conta o que mudou após se declarar queer: 'Não existe religião ou regra que prenda minha liberdade'

Johnny Hooker, cantor pernambucano conhecido por suas canções em que fala sobre liberdade e força, celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta sexta-feira (28), com muito entusiasmo. Ele também faz reflexão sobre a data, ao relembrar sobre sua identidade. Indivíduo queer, que representa pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, Johnny representa não apenas a letra Q da sigla, mas a comunidade inteira.

O que é intersexo? Influenciadora relata preconceito sofrido por ter a condição igual a do filho de Teca em 'Renascer': 'Somos invisibilizados'

Ator trans: Ex-Malhação conta desafios enfrentados após transição de gênero feita depois da novela: 'Medo de virar estatística'

— Eu sou muitas coisas. Me identifico como queer, gay, bissexual, já que namorei mulheres no passado, eu transito entre as letras. Nunca me fechei para viver as nuances do desejo e do afeto —afirma ao EXTRA.

Aos 36 anos, o cantor preza por sua liberdade: — Eu tento ser o mais livre que eu posso. Eu tenho a coragem de encarar tudo sem medo. Tenho certeza de quem eu sou, muito orgulho e pilares fundamentais da minha personalidade. A liberdade pra mim é inegociável. Não existe dogma de religião ou regra da sociedade que possa prender minha liberdade.

Johnny Hooker pede união da comunidade LGBTQIA+

Johnny Hooker reconhece que a comunidade LGBTQIA+ precisa se unir para vencer o preconceito.

— A nossa comunidade é muito corajosa e tá aprendendo cada vez mais a usar as ferramentas políticas para se mover. A gente precisa de direitos, segurança e reparação histórica, porque eu acredito que a luta não se faz só com amor e paz — opina.