Variedades
Modelos criadas por inteligência artificial disputam primeiro Miss IA e 'influenciadora' marroquina é a campeã
Lista de candidatas incluiu uma representante do Brasil
Dez modelos de diferentes partes do mundo disputaram um novo concurso de miss. A diferença é que nenhuma delas era de carne e osso. E não estamos falando do peso delas. Mas é que todas foram frutos de criação de sistemas de inteligência artificial. O concurso, organizado pela plataforma Fanvue, consagrou a marroquina Kenza Layli como a grande campeã do concurso de beleza.
Foram mais de 1500 modelos criadas por IA, de acordo com a organização, em busca de uma vaga no top 10. A pessoa por trás da criação da marroquina, que não teve o nome revelado, ganhou 5 mil dólares de prêmio, além de 8 mil dólares pagos em cursos e mentorias.
A segunda colocada foi a francesa Lalina, que levou 5 mil dólares, entre prêmio e dinheiro, além de cursos e mentorias. Em terceiro lugar ficou a portuguesa Olivia C, que garantiu 2 mil dólares em prêmio.
A competição contou ainda com representantes da Turquia, Bangladesh, Índia, Marrocos, Romênia e do Brasil. A do nosso país foi batizada de Ailya Lou, e é descrita como modelo e fotógrafa. Uma das juradas do concurso exaltou a originalidade da modelo carioca, além de ser chamada de "inspiradora" e por ter uma "criatividade" de saltar aos olhos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?