Variedades

Morre, aos 11 meses, o filho caçula de Zé Vaqueiro: 'Deus sabe de todas as coisas', diz o cantor

Bebê havia sido diagnosticado com uma malformação congênita devido à trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Pata

Agência O Globo - 09/07/2024
Morre, aos 11 meses, o filho caçula de Zé Vaqueiro: 'Deus sabe de todas as coisas', diz o cantor
Morre, aos 11 meses, o filho caçula de Zé Vaqueiro: 'Deus sabe de todas as coisas', diz o cantor - Foto: Reprodução / internet

O filho caçula do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares, Arthur, morreu aos 11 meses. O pequeno havia sido diagnosticado com uma malformação congênita devido à trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau. Nas redes sociais, ambos os pais compartilharam nota lamentando a perda.

"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós", diz o comunicado, assinado por ambos os pais de Arthur.

O caçula do cantor havia ficado internado desde o dia em que nasceu, no fim de julho de 2023, após ter recebido diagnóstico. Foram nove meses de espera até que a família conseguisse levar o bebê para casa. No dia 16 de maio Arthur havia deixado o hospital, mas voltou a ser internado no dia seguinte após sofrer uma parada cardíaca.

No fim de junho, o filho mais novo de Zé Vaqueiro e Ingra foi submetido a uma traqueostomia: "Ocorreu tudo bem", disse a mãe no mês passado. Desde que descobriram o diagnóstico de Arthur, o forrozeiro e a companheira viveram muitas dúvidas e incertezas. O casal se apegou à religião para superar as expectativas e aflições. Ao EXTRA, em maio deste ano, o cantor falou sobre o assunto:

— Ficamos mexidos com tantas incertezas. A gente faz muita oração, pedimos a Deus por paciência, maturidade e sabedoria para transmitir o amor que ele merece. As crianças perguntavam quando Arthur viria para casa. Principalmente o mais novinho. E eu sempre dizia: “logo, logo”.