Variedades

Flay diz ter sido ameaçada por ex-marido, e ele rebate: 'Adotando medidas judiciais'; entenda a polêmica

Ex-BBB fez longo desabafo nas redes sociais sobre a relação com o pai de seu filho, Bernardo

Agência O Globo - 09/07/2024
Flay diz ter sido ameaçada por ex-marido, e ele rebate: 'Adotando medidas judiciais'; entenda a polêmica
Foto: Reprodução / internet

Flay usou sua rede social para fazer um desabafo sobre o pai de seu filho, Jhonatan Ricarte. No vídeo, ela conta que está sendo ameaçada pelo ex-marido e detalha como criou o filho, Bernardo, de seis anos, sozinha. Em seguida, Jhonatan emitiu nota rebatendo a cantora e afirmando que irá para a Justiça após as alegações dela. Entenda a polêmica.

Casa Warner: Camisa autografada, capa de 'Super-homem' e mais itens originais são atingidos por incêndio; veja fotos

Na web: Fala 'muito feliz' de Patrícia Abravanel perdoando sequestradores em 2001 viraliza, após imitação de Dani Calabresa

O que Flay falou

A ex-BBB começa o desabafo relembrando que decidiu se separar do pai do filho quando Bernardo tinha um aninho. "Não queria que meu filho presenciasse o que eu vivia dentro de casa", disse ela. Flay ainda afirmou que Jhonatan nunca havia ajudado nos custos do menino: "Seis anos depois de criar meu filho, que nunca precisou de nada, graças a Deus e à mãe dele, vim aqui porque acabo de ser ameaçada. Se tratando da pessoa que eu conheço, deixo salvo que, se acontecer alguma coisa contra a minha vida, se algo acontecer comigo, pra que fique muito claro o que pode ter sido, tá?".

A artista disse que falou com a ex-sogra, mãe de Jhonatan, sobre o assunto e que havia feito um acordo com ele. "Ele se viu perdendo espaço de pai para uma outra pessoa e começou a querer reivindicar seu direitos de pai", falou ela sobre relacionamento que viveu com Pedro Maia Leonel, a quem Bernardo veria como uma figura paterna.

Flay disse também que o filho não tinha vontade de estar com o pai: "Eu, como mãe, não vou me colocar no meio e impedir. Mas quando meu filho fala: 'Eu não quero ir', eu simplesmente defendo meu filho". Segundo ela, após anos sem colaborar financeiramente, Jhonatan entrou em contato afirmando estar 'ganhando muito bem' e pediu para auxiliar nos custos do filho. Ele teria se comprometido a arcar com R$ 1,5 mil para ajudar na mensalidade da escola.

Ela diz, então, que foi ameaçada. "Tenho os áudios aqui que ele diz que não tem homem, juiz, capeta, nem Lúcifer, nem Justiça nenhuma que impeça ele de ver o filho na hora que ele quiser. Mas mostrei os áudios para o meu filho. Você não vai chegar se eu não deixar", disse Flay, afirmando ainda que se Jhonatan entrar na Justiça, irá colaborar: "Ele sabe os direitos e os deveres dele, e tá tudo certo, sob a lei. Eu odeio injustiça. Procure seus direitos, o que você pode e deve fazer com a criança como pai.

Veja o desabafo completo:

O que Jhonatan respondeu

O ex-marido de Flay emitiu um comunicado dizendo que vai processar a cantora, apontando no discurso dela "calúnia e difamação". "O que deveria ser resolvido de forma amigável (...) tem se tornado um espetáculo de ataques e acusações levianas", disse ele, também afirmando que "em nenhum momento" deixou de cumprir seu dever como pai.

Jhonatan classifica atitudes de Flay como alienação parental e diz ainda que foi "constrangido por ordens dela" na escola do filho. "É inadmissível que meu filho seja induzido a chamar o companheiro da Sra. Flay de 'pai' e que presencie sua mãe vir a público dizer que sou um 'verme' e um 'criminoso'", escreveu o ex da cantora.

Confira o comunicado:

Flay rebateu

Depois do comunicado, a ex-BBB disse que o texto havia sido feito pela companheira do ex, que é advogada. "Quero as provas na minha mesa de todas as inverdades pautadas no textinho copiado e colado, Sr. dono do mundo. Nunca te vi tão educado assim. Parabéns, poderia agir assim sempre ao invés de me ameaçar. Aqui quem está escrevendo sou eu mesma, a mulher que cria teu filho sem um apoio de nada teu, e que assume o que fala e prova", disse ela.

Flay voltou a afirmar que Bernardo não quer ficar com o pai "pois não tem raízes" com ele. Ela diz ainda que está disposta a ir para a Justiça: "Como eu disse, chegou a hora de enfrentar esse problema como a mãe leoa que sou, e não palhaça. Nem abaixo cabeça para você como nunca abaixei".