Variedades
Após prisão de Nego Di, esposa diz estar 'acabada' e faz declaração: 'Estou contigo até depois do fim'
Advogados do humorista informaram que estão tomando 'medidas legais cabíveis'
A esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15) para falar sobre a prisão do marido. O influenciador e humorista foi preso pela Polícia Civil no domingo (14), por estelionato. Em story no Instagram, a bacharel em Direito informou estar "completamente derrotada, acabada, destruída".
"Estamos sem conta nenhuma, sem carro, sem nossos celulares, ele sem Instagram. Mas estava tudo bem. Minha felicidade era estarmos juntos, mas agora eu estou sem ele. Meu único pensamento é no meu marido. Nada diferente disso. Obrigada por tudo. Amo vocês sempre", escreveu Gabriela aos seus seguidores.
Ainda na mensagem, ela agradece a ajuda de amigos do casal:
"Eu não tenho cabeça nenhuma para aparecer aqui, não tenho vontade. Nem estou pegando celular para ver rede social, não estou vendo televisão. Já sei que saiu tudo (sobre o caso) no 'Fantástico'. Zero surpresa, zero novidade. Eu só quero mesmo agradecer todo mundo, nossos amigos, a galera que eu consegui falar que está ajudando, vocês aqui, todas as mensagens, o carinho. Meu único pensamento é no Dilson, meu marido. Que a justiça seja feita".
Na última sexta-feira, dia 12, Nego Di foi alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. Neste domingo, dia 14, a Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão por outro crime, de estelionato. Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues.
A investigação da Polícia Civil indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele na época, em 2022, passa de R$ 5 milhões.
Ainda no Instagram, a mulher do ex-BBB informou que ele "está bem" e se declarou:
"Nem todos os heróis usam capa. Tu é o meu herói, é o herói de milhares de pessoas que foram salvas por ti. Enquanto o Brasil assistia ao show da Madonna, tu tentava entrar com o teu carro na água para salvar pessoas que berravam por socorro nas ruas de Canoas. O carro não passava na água, então tu foi atrás de barcos com todos os contatos possíveis. Depois, tu entrou na água, tirou todas aquelas pessoas no colo e ficou mais de um mês doente. Poderia passar o dia inteiro aqui falando sobre todos os teus atos heroicos. Mas não o farei. Nós sabemos quem tu é. Tua mãe, tua mulher, tua filha, teus sogros, teus amigos e teus seguidores. E nós temos muito orgulho de ti. Que além de levar alegria a tanta gente, ao ponto de tirá-las da depressão, traz alegria pra dentro de casa. O problema é que fazer o bem, não agrada quem finge fazer o bem. E quando a verdade é escancarada, tu te torna o vilão. Um preto, pobre, favelado, filho de mãe solteira, desmascarando políticos, fere demais o ego. 'Como admitirmos que ele nos cobre desta maneira?'. Claro, é contribuinte, a constituição assegura seus direitos políticos, sua liberdade de expressão, mas é preto né? E preto inteligente incomoda. Eu estou contigo até depois do fim e jamais soltarei a tua mão. Aos fãs e amigos, Nego Di está bem. Assim que possível, me pronunciarei. Obrigada a todos. Amamos vocês".
Defesa de Nego Di
Após Nego Di ser preso neste domingo, dia 14, por estelionato, os advogados do humorista e ex-BBB disseram que estão tomando "todas as medidas legais cabíveis" para solucionar o caso. Em nota, a equipe do artista pediu ainda para que o público tenha "cautela" na análise do ocorrido.
"Destacamos a importância do princípio constitucional da presunção da inocência, que assegura a todo cidadão o direito de ser considerado inocente até prova em contrário. O devido processo legal deve ser rigorosamente observado, garantindo que o acusado tenha uma defesa plena e justa, sem qualquer tipo de pré-julgamento. Pedimos à mídia e ao público que tenham cautela na divulgação de informações sobre o caso, uma vez que a ampla exposição de fatos ainda não comprovados pode causar danos irreparáveis à imagem e carreira de Nego Di', diz o trecho da nota assinada pelos advogados.
Prisão de Gabriela
A influenciadora também foi presa em flagrante, na última sexta-feira (12) por porte de arma de uso restrito. Juntos, Gabriela e Nego Di são investigados pela Polícia Federal num esquema de venda de rifas e lavagem de dinheiro.
Na última sexta-feira, os advogados do casal emitiram nota sobre a investigação de lavagem de dinheiro. "Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais".
Em liberdade após pagar fiança de R$ 14 mil, Gabriela Sousa usou as redes sociais para criticar quem estava celebrando a prisão dela e do marido, Nego Di. "Se está ruim para nós, imagine quem tem que comemorar uma coisa dessas. A pessoa não comemora que comprou um carro, uma casa, assinou um bom contrato, sei lá. Tem que comemorar a tragédia da Gabriela e do Dilson (nome de batismo de Nego Di). Chora mais que está pouco. Comemore, eu gosto de dar motivo. É isso que te faz feliz? Fique feliz, agradeça", disse ela.
Mais lidas
-
1INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
2EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
3FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
5BENEFÍCIOS
Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família em fevereiro