Cidades
Motorista de caminhão que atropelou e matou gari está abalado, diz delegado
O motorista que dirigia o caminhão que atropelou e matou o gari Lucas Gouveia Castor da Silva, 27, prestou depoimento na Delegacia-geral da Polícia Civil, nesta terça-feira, 16. As circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Trânsito, comandada pelo delegado Carlos Reis.
"Está bastante abalado, mas estamos apurando todas as evidências para saber até onde vai a questão da responsabilidade dele em relação ao fato", disse o delegado.
No depoimento, o motorista contou que o veículo estava em movimento, quando Lucas fez um movimento para pegar uma carteira de cigarros e caiu. Outros dois colegas de Lucas serão ouvidos na sexta-feira.
"É precipitado a gente fazer juízo de valor nesse momento. Vamos coletar outras evidências, temos apenas a versão do motorista, vamos ouvir outras pessoas", disse Reis.
A polícia solicitou imagens de prédios próximos de onde aconteceu o acidente, inclusive do edifício onde a equipe estava coletando o lixo.
ATROPELAMENTO - Lucas foi atropelado enquanto trabalhava na noite desta segunda-feira, na Avenida Humberto Mendes, às margens do Riacho Salgadinho. Ele morreu no local, antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O motorista contou à polícia que Lucas teria se abaixado para pegar uma carteira de cigarros e que ouviu a orientação "adianta, motor", para seguir viagem e que pouco depois ficou em choque ao constatar que o colega de trabalho estava estendido no chão.
A empresa responsável pela contratação dos garis ainda não se pronunciou. Já a Prefeitura de Maceió, informou que dará todo apoio aos familiares do gari e que também quer entender as circunstâncias do acidente.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


