Variedades

Sucesso na internet, Márcia Fu revela que hoje ganha bem mais do que quando jogava vôlei: 'Nem se compara'

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris, ex-atleta lança canal que disponibiliza conteúdos bem-humorados sobre as competições

Agência O Globo - 23/07/2024
Sucesso na internet, Márcia Fu revela que hoje ganha bem mais do que quando jogava vôlei: 'Nem se compara'

Foi uma levantada e tanto nos últimos tempos, mesmo que, na época de jogadora, ela atuasse como atacante. Márcia Fu, que se aposentou das quadras de vôlei em 2001, cinco anos após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, levava uma vida pacata em Minas Gerais, cuidando do filho Gabriel, de 12 anos, e de suas lojas de roupas. Mas tudo mudou depois que ela participou de " A fazenda", em 2023, e virou celebridade da internet, viralizando em várias situações, como quando cantou "Escrito nas estrelas", de Tetê Espíndola. Agora, ela estreia o Canal da Fu! no YouTube, disponível desde ontem.

Vem aí: Globo muda programação e tira novela do ar durante os Jogos Olímpicos de Paris

Olimpíadas 2024: qual é o horário da cerimônia de abertura em Paris? Saiba onde assistir

— Eu não esperava esse sucesso. Quem me reinventou foi Deus. Eu tava lá quietinha e, de repente, fui para o reality. Meus parentes me incentivaram e minha preocupação era ficar sem notícias do Biel (Gabriel), mas ele me encorajou. Meu filho é a razão da minha vida. Hoje estou com muito trabalho, coisas diferentes. Fiquei famosa de novo, só que de outra forma — conta a ex-jogadora, de 54 anos.

A primeira leva de conteúdos em seu canal contará com vídeos de Márcia e convidados falando sobre os Jogos Olímpicos de Paris, que começam oficialmente na próxima sexta-feira (26). Personalidades como Virna, também ex-jogadora de vôlei, e a ex-BBB Jaquelline Grohalski estarão nesta primeira fase do projeto, que tem cinco episódios.

Bebê a bordo: Fãs de Luan Santana ficam eufóricos com notícia da gravidez de Jade Magalhães: 'Eu tô em choque'

Operação médica: Otaviano Costa chora ao relatar que passou por cirurgia em SP após aneurisma da aorta: ‘Com a vida em risco’

— Estou muito animada! Tenho certeza de que todo mundo vai gostar, vai ser babado! É a primeira vez comandando uma atração, e estou adorando. Eu me surpreendi comigo mesma, porque não estava acostumada. Desde quando parei de jogar, não sou assídua acompanhando todas as partidas dos Jogos Olímpicos. Como agora vou comentar, vou ver com um olhar diferente. Vou usar sempre o humor, já que esse é o meu forte. Sou engraçada e animada. Tenho certeza de que o Brasil tem condições de trazer umas 25 medalhas — aposta Márcia, que hoje em dia se exercita fazendo bicicleta, musculação e natação.

A ex-atleta admite que tem ganhado mais dinheiro agora, com a internet, do que quando era uma vencedora no esporte:

— Nem se compara! Agora ganho muito mais. Tenho trabalhado bastante e sou consciente das minhas responsabilidades. Não faço qualquer trabalho por dinheiro. Já tive propostas homéricas para fazer coisas que não batiam comigo, e não fiz. Não faço tudo por dinheiro.

Márcia Fu marcou geração ao representar Brasil no vôlei

Quem a acompanhou nas quadras se lembra de que Márcia sempre teve temperamento forte. Que o digam as cubanas, grandes adversárias do Brasil nos anos 90.

— Por mais que eu fosse briguenta, as pessoas gostavam de mim. Elas sempre viram que eu era do bem. Nunca fui malvista por ter brigado pelo meu país, muito pelo contrário! Até hoje as pessoas falam que eu sempre tive muita garra e força — destaca.

Agora, ela só quer saber de uma vida sem tretas.

— Acho o máximo as pessoas me chamando de “queen”. Estou adorando essa nova fase. Falam que meus memes são ótimos, que sou muito para cima. Até hoje, quando vejo esses memes, eu me acabo de rir — assume ela, que está solteira e diz só ter cabeça para os projetos profissionais: — Não estou focada em sexo, mas no trabalho. É lógico que a gente dá umas olhadas daqui e dali, porque ninguém é de ferro. Mas meu coração está ótimo. Vivo bem comigo mesma. Se tiver que acontecer alguma coisa boa, tenho certeza de que Papai do Céu manda para mim.