Cidades
Em parceria com o BPRv, SMTT Arapiraca realiza blitz educativa com motociclistas
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizou nesta quarta-feira (24) uma blitz educativa com motociclistas da cidade. A ação contou com o apoio do Batalhão Policial Rodoviário, que participou da atividade educativa orientando os condutores quanto ao uso de equipamentos de segurança. A blitz ocorreu em alusão ao dia do motociclista, comemorado no dia 27 de julho.
Durante a blitz, 41 motocicletas foram abordadas pelos agentes de trânsito e policiais rodoviários. Nesta vez, a maioria transitava corretamente, com a documentação em dia e utilizando o capacete da maneira correta, afivelado e com viseira fechada. Os 16 condutores que apresentavam alguma irregularidade foram instruídos pelos agentes e membros do Departamento de Educação para o Trânsito. Entre as infrações, estão a falta de documentação, veículo fora do licenciamento ou sem placa, transporte de criança menor de 10 anos, entre outros.
O coordenador do DET, Francisco José, destacou a presença do BPRv nas ações educativas. “Com o BPRv destacamos o compromisso de todos os órgãos de trânsito para evitar os sinistros de trânsito em Arapiraca. Para isso, temos realizado diversas ações, como essa blitz que tem como intuito dialogar com o condutor, que por vezes desconhece das leis de trânsito”, reforçou.
Rede Integrada em Defesa da Vida
Após a atividade, os membros da Rede Integrada em Defesa da Vida, SMTT, BPRv, Detran e Ministério Público, se reuniram no Ministério Público para tratar das ações da Rede neste segundo semestre.
O promotor 10ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, Bruno Baptista, passa a integrar o grupo, representando também o MP e dando suporte às ações para redução de sinistros na cidade.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


