Cidades
Deputado Alfredo Gaspar recebe embaixador da Ucrânia em Maceió
O deputado federal Alfredo Gaspar (União) recebeu na noite desta quinta-feira, 25, em Maceió, o embaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre o parlamento brasileiro e o país europeu, além de reforçar o convite para a visita ao país que deverá ser feita pela comitiva brasileira, com a presença do deputado alagoano, no início de agosto.
Durante o encontro, Alfredo Gaspar destacou a importância da relação entre Brasil e Ucrânia, especialmente diante do atual cenário internacional. "O encontro foi uma forma de fortalecer os nossos laços entre Brasil e Ucrânia. Ele veio a Alagoas e também reforçou a importância da nossa ida, agora no começo do próximo mês, à Ucrânia. O país vive um momento de guerra terrível há mais de dois anos, e esta é uma forma de demonstrar o nosso apoio àquele país que vem sofrendo a violação de sua soberania. Estima-se que a guerra já vitimou mais de cem mil pessoas, entre militares e civis, uma verdadeira catástrofe humanitária", afirmou o deputado.
O embaixador Andrii Melnyk expressou sua gratidão pelo apoio recebido e ressaltou a importância da visita do deputado à Ucrânia. "Gostaria de expressar a minha profunda gratidão pelo encontro amigável e pelo forte apoio do deputado Alfredo à Ucrânia. Estamos prontos para fazer tudo para que a sua viagem a Kiev seja um verdadeiro sucesso. Destaco também o importante trabalho político que tem sido feito pelo deputado Alfredo no parlamento brasileiro", disse o embaixador.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3NESTE SÁBADO
Três pessoas morrem carbonizadas após colisão entre carro e carreta na BR-423, em Inhapi
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5UCRÂNIA
Zelensky admite conversas com Rússia, mas somente se Ucrânia estiver 'fortalecida' e não sozinha