Variedades

Jogos em família! Saiba os atletas que são parentes e estão juntos nas Olimpíadas de Paris 2024

O perfil do Time Brasil compartilhou a curiosidade, que envolve personalidades da vela, do vôlei e mais

Agência O Globo - 26/07/2024
Jogos em família! Saiba os atletas que são parentes e estão juntos nas Olimpíadas de Paris 2024

Nos Jogos Olímpicos de Paris, alguns atletas brasileiros vão atuar ao lado de outras feras com quem já têm bastante familiaridade. Personalidade do vôlei, da vela e do tênis de mesa, que atuarão na competição em 2024, são, além de parceiros de esporte, parentes! Talento em suas respectivas áreas de atuação parece ser mesmo uma herança de ouro.

As irmãs Giulia e Bruna Takahashi, por exemplo, jogam no tênis de mesa. A primeira é a mais nova da dupla, com 19 anos. Já a segunda, tem 24 anos e está em sua terceira Olimpíadas. Em Paris, as duas estão juntas na Vila Olímpica e têm compartilhado os bastidores dos dias antes dos Jogos nas redes sociais.

Já na vela, a familiaridade fica por conta dos irmãos Grael. Marco é dupla de Gabriel Simões no esporte, campeão Pan-Americano e 15 vezes campeão brasileiro no esporte. Já a irmã dele, Martini, compete também em dupla com Kahena Kunze e foi medalhista nas últimas duas Olimpíadas. Na web, ela compartilhou uma foto ao lado da mãe e do irmão e internautas comentaram: "Dois filhos nas Olimpíadas não é pra qualquer mãe!".

No vôlei, a herança é vista em mais de uma relação. Bruninho, por exemplo, é filho de Bernardinho, seu próprio técnico da seleção brasileira do esporte. Outros que dividem o mesmo sangue são os irmãos Alan e Darlan, que atuarão juntos pela primeira vez nas Olimpíadas de Paris.

Outra dupla que é parente, mas joga separado no vôlei, é Lukas e Julia Bergmann: "Não é todos os dias que se pode ir para as Olimpíadas com o seu irmão mais novo", disse a atleta no Instagram.