Variedades

Isaquias Queiroz chega na França para ser porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas: 'Finalmente'

Craque da canoagem estava em Portugal para treinar e viajou para Paris especialmente para a cerimônia

Agência O Globo - 26/07/2024
Isaquias Queiroz chega na França para ser porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas: 'Finalmente'

É hoje! A abertura oficial dos Jogos Olímpicos 2024 acontece em Paris, na França, e nossos porta-bandeiras já estão preparados. Além da atleta do rugby Raquel Kochhann, quem também terá a função especial na cerimônia é o canoísta Isaquias Queiroz. O atleta, que estava em Portugal treinando para a competição, desembarcou nesta sexta-feira, dia 26, horas antes da grande festa começar.

"Acabei de chegar aqui na França, finalmente em solo francês. Já fiz minha credencial, estou oficialmente credenciado agora. Vou fazer um lanchezinho e me mandar para a Vila (Olímpica) para correr porque não tem muito tempo, né? O tempo é bem apertado".

Isaquias estava em Mortágua, em Portugal, local escolhido pela Confederação Brasileira de Canoagem para a reta final da preparação para a competição nas Olimpíadas. Depois dessa viagem para a França especialmente por conta da cerimônia de abertura, o atleta ainda retornará para a cidade portuguesa para terminar o treinamento. Ele chega em Paris na última semana dos Jogos para competir.

Nas duas últimas Olimpíadas, Isaquias ganhou quatro medalhas, sendo uma delas de ouro, duas de pratas e uma bronze. Assim que recebeu a notícia de que seria porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos, ele celebrou com um texto emocionado nas redes sociais, agradecendo o reconhecimento.

"Nunca imaginaria que conseguiria, é uma honra enorme para mim representar meu país, minha modalidade, em algo tão grandioso que é as Olimpíadas e especialmente essa Olimpíada onde, pela primeira vez, a cerimônia de abertura não será realizada em um estádio convencional. Em vez disso, Paris 2024 optou por um cenário ao longo do Rio Sena, que atravessa o coração da capital francesa, com barcos pelo rio Sena", disse o atleta.