Variedades

Mari Fernandez lança EP gravado em meio ao público e fala da nova rotina após ter eliminado 14kg: 'Dieta bem restrita'

Cantora agora tem cinco músicas inéditas, uma com o Zé Felipe

Agência O Globo - 27/07/2024
Mari Fernandez lança EP gravado em meio ao público e fala da nova rotina após ter eliminado 14kg: 'Dieta bem restrita'
Mari Fernandez lança EP gravado em meio ao público e fala da nova rotina após ter eliminado 14kg: 'Dieta bem restrita' - Foto: Reprodução / internet

Com três anos de uma carreira meteórica, Mari Fernandez cresceu numa família musical, com uma mãe cantora de banda de forró do interior, e primo e avó compositores. Ainda pequena, ela, que adorava sertanejo, diz que sempre assistia aos cantores dizendo nos clipes “Alô, Goiânia!” e não via a hora de falar o mesmo. E o momento chegou! A cearense, de 23 anos, lançou na última quinta-feira o EP “Mari ao vivo no barzinho em Goiânia”, com cinco músicas inéditas, uma com o cantor Zé Felipe.

Transformação: Ex-BBB Paula Freitas faz novos procedimentos após remodelamento de costela: 'Semana que vem tem mais'

Próximos capítulos: Nos resumos de 'Família é tudo', Tom fica encantado por Maya, e os dois se beijam

— Eu tinha tanta vontade de fazer um show para falar “Alô, Goiânia!”. Queria gravar algo que trouxesse muito minha verdade, minha essência. Comecei cantando nos barzinhos, por R$ 200, R$ 150, antes de despontar nacionalmente, em 2021. Foram cinco anos na peleja como cantora e compositora. O projeto é a minha cara. Eu chego de surpresa no barzinho — explica Mari, que fala sobre a reação do público, que é pego desprevenido: — É engraçado. Em gravações normais, a gente vai com toda a equipe preparada. Já com esse projeto, qualquer movimentação de segurança, câmera ou outra coisa, o pessoal já vai perceber. Quando o público me vê, já começa a agarrar, pega, puxa, tira fotos. Duas horas depois é que consigo gravar (risos).

Mas quem é Mari no barzinho?

— Eu adoro barzinho, espetinho, cervejinha. No barzinho, sou aquela que toma todas, que gosta de cantar e perturbar quem está cantando. Dou trabalho! — brinca.

Mas, se ela dá trabalho no bar, na vida pessoal tem uma trajetória de dar gosto.

— São três anos em que só evoluí como ser humano. Sou muito feliz, porque sempre pedi muito a Deus, em todas as minhas orações, que ele me desse sabedoria para não me perder nessa vida de fazer tudo por dinheiro ou por fama. Quero fazer o que é importante para mim e que tenha o mesmo sentido do início, que é fazer por amor — diz ela, que cita alguns aprendizados ao longo da jornada como artista: — Tive que aprender a hora certa de falar, como me expressar da maneira que queria, a hora de sair, de descansar. Tenho uma vida muito corrida. Se eu não tenho cuidado, o meu corpo e a minha mente não aguentam.

Por conta do trabalho, Mari passou a se alimentar melhor, a fazer dieta, e o resultado foi uma mudança na aparência. Ela emagreceu 14 quilos.

— Quando eu iniciei meu processo de emagrecimento, estava com problema na voz por causa do refluxo, que estava atingindo minhas cordas vocais. Comecei uma dieta bem restrita e fui emagrecendo e pegando gosto. Já tenho condição financeira para ter um bom acompanhamento — conta Mari, que completa: — Nunca quis fazer procedimentos estéticos, mesmo podendo pagar e tendo diversas oportunidades para realizar. As pessoas vinham me procurar para saber se eu queria, mas eu negava. Só que perdi 14 quilos e fiquei com muita pele. Aí fiz uma cirurgia para dar uma ajeitada e dar um xeque-mate. Para mim, melhorou muito.

Mari Fernandez fala da maratona de shows, mudança no estilo e novo namoro

Em tempo de festas juninas, Mari trabalhou, e muito, fazendo uma maratona por diversas cidades.

— Graças a Deus, estou conseguindo conciliar muito bem o lado profissional e o pessoal. Dá saudade de estar em casa, aproveitar minha cama, mas é por um bem maior. Quero conseguir proporcionar uma vida melhor para as pessoas que amo. Fiz 18 shows em maio; 36 em junho, em 12 estados; e em julho, fiz 29. Em agosto, vai diminuir, vou fazer 12. Mas foi tudo muito tranquilo, consegui entregar apresentações boas e atendi todo mundo superbem.

No Instagram, um comentário comum é de fãs elogiando as roupas que Mari tem usado nos últimos shows. Ela comenta:

— Rapaz, eu não era tão ligada em moda, não. A gente muda, e é muito massa mudar pra melhor. Eu adorava andar de short, camiseta e chinelo. Mas não podia fazer show assim (risos). Tenho que ir um pouquinho mais arrumada! Comecei a conhecer marcas, estilistas. Fui pegando gosto, e hoje é uma das coisas que mais curto fazer: ficar com o cabelo bonito, com a maquiagem perfeita. Quando eu me arrumo, as pessoas pensam que me preparei e esperei pelo show para entregar o melhor.

No Google, uma das curiosidades que mais pesquisam sobre ela é se é comprometida.

— Eu namoro, mas é recente. Sou bem discreta! Não postei nada nem pretendo. As pessoas próximas a mim sabem do meu relacionamento, não é nada escondido, mas prefiro continuar da maneira e do jeito que está. Acho que vai até ser melhor para o meu relacionamento, vai trazer mais paz — acredita ela.