Cidades
Convenção em Santana do Ipanema de Eduardo Bulhões é marcada pela falta de apoio popular
No último sábado (29), Eduardo Bulhões realizou a convenção do MDB em Santana do Ipanema. O evento, longe de ser um sucesso de público, foi cercado por cidadãos da elite santanense e acabou sendo rotulado como uma convenção "gourmet", caracterizada por sofisticação e exclusividade.
Apesar da tentativa de criar um ambiente festivo e engajado, a convenção deixou a desejar no quesito apoio popular. A ausência de uma participação mais ampla da população gerou críticas e levantou questionamentos sobre a representatividade do candidato.
Em seu pronunciamento, nas redes sociais Eduardo Bulhões declarou: "Depois dessa linda convenção, eu só tenho que agradecer a todos pela presença e apoio. Foi emocionante estar com vocês para celebrar esse novo tempo onde vamos unir a força da juventude e experiência para continuar transformando Santana com muito trabalho e com o maior legado que Dr. Isnaldo deixou para nós, que é amar e cuidar do povo de Santana. É isso que vou fazer ao lado do Mario do Laboratório, da minha família, dos deputados Isnaldo Bulhoes e Remi Calheiros, dos senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, do governador Paulo Dantas e de todos vocês. Obrigado Santana".
No entanto, o tom elogioso do discurso contrastou com a realidade do evento, que foi visto por muitos como distante das necessidades e expectativas do povo santanense. A crítica principal é que a convenção parecia mais um encontro social dos anos 70 da elite do Clube Tênis do que uma mobilização política genuína para a comunidade.
Com a campanha oficialmente iniciada, Eduardo Bulhões enfrentará o desafio de reconquistar a confiança e o apoio popular que parecem ter sido deixados de lado neste primeiro grande ato partidário.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


