Variedades

Cena de surfista com bumbum de fora nas Olimpíadas é comparada com obra de arte, e atleta compartilha referência

Perfil na web aponta referências em pinturas para fotografias de esporte

Agência O Globo - 30/07/2024
Cena de surfista com bumbum de fora nas Olimpíadas é comparada com obra de arte, e atleta compartilha referência
Tim Elter não acreditou que logo em sua primeira participação nas Olimpíadas, - Foto: Reprodução

Tim Elter não acreditou que logo em sua primeira participação nas Olimpíadas, foi filmado perdendo o calção no mar enquanto disputava uma bateria do surfe. O alemão levou a cena na brincadeira, fez piada consigo mesmo e compartilhou uma publicação curiosa em seu perfil nas redes sociais. No postagem, o momento capturado pela transmissão dos Jogos em Paris é comparado com uma obra de arte.

A obra em questão é o chamado "O Jardim das Delícias Terrenas", de Hieronymus Bosch, ou El Bosco, como é conhecido o artista na Espanha. Nas três pinturas unidas por uma moldura tríplice, o autor buscou descrever a história do mundo a partir da criação, apresentando o Jardim do Éden no lado esquerda e o inferno na parte direita. O quadro fica no Museu do Prado, em Madrid.

A obra tem bastante informação, mas uma delas é justamente um homem de costas, em cima de um peixe (animal que vive na água) e sem short, como o surfista ficou no mar em meio as ondas do Taiti. Daí a relação que internautas enxergaram e compartilharam na web.

O perfil repostado pelo surfista, aliás, chamado de "Arte, mas tornando-a esporte", costuma fazer essa comparação entre pinturas famosas e fotos do esporte. Além do momento inusitado de Elter, a foto emblemática de Gabriel Medina também ganhou sua "versão" em obra de arte, bem como momentos do futebol feminino, da esgrima e do basquete dessas Olimpíadas de Paris.

Veja outras postagens: