Variedades

Lorrane chega a 1 milhão de seguidores após medalha olímpica e mutirão na web

Atleta era a única do grupo que conquistou o bronze na ginástica que não tinha chegado na casa dos milhões no Instagram

Agência O Globo - 31/07/2024
Lorrane chega a 1 milhão de seguidores após medalha olímpica e mutirão na web

Agora sim: quinteto milionário! Depois que as brasileiras Rebeca, Flávia, Julia, Jade e Lorrane ganharam a medalha de bronze por equipe feminina na ginástica artística pela primeira vez na história, a popularidade delas nas redes sociais também aumentou bastante. A última atleta, no entanto, era a única que não tinha ainda seguidores na casa do milhão no Instagram. Torcedores fizeram questão de mudar isso e, após um mutirão na web, o marco veio aí.

Na manhã desta quarta-feira, dia 31, menos de 24 horas depois da conquista histórica, Lorrane chegou em 1 milhão de seguidores. Julia chegou na marca enquanto as meninas se apresentavam e comemoravam o título. Depois de ter terminado a competição, ela comentou sobre os novos fãs em seu perfil no Instagram: "Gente, eu estou em choque".

Flavinha tem atualmente 2 milhões de seguidores. Jade, coleciona 1,2 milhões. Já Rebeca é a que tem mais fãs no Instagram, 4 milhões. As cinco meninas comemoraram muito a medalha recebida após mostrarem seu talento na ginástica em Paris, compartilhando mensagens de apoio e outras celebrações de torcedores brasileiros.

A vitória brasileira foi com emoção até o último segundo. Nossa atletas, que terminaram antes a disputa no salto, ficaram esperando a conclusão das demais competidores para saber se subiriam ao pódio. Faziam contas para que as britânicas não chegassem na terceira colocação. Alice Kinsella, a última atleta da Grã-Bretanha a competir, precisava fazer 13.834 na trave para chegar na terceira colocação. No classificatório havia feito 13.433. Terminou com 13.600, insuficiente para tirar a medalha brasileira.

Na classificatória, o Brasil havia terminado em quarto no geral, com 166.499 pontos, atrás dos Estados Unidos (172.296), Itália (166.861) e China (166.628). Felizmente, nas finais por grupo, Jade, Julia, Flávia, Rebeca e Lorrane conseguiram estar no terceiro lugar e garantiram a medalha em um dia histórico para o país.