Variedades
Medalhistas olímpicas, Rebeca e Jade viralizam com momento inusitado em entrevista estrangeira: 'Muito divas'
Dupla estava conversando com um repórter de veículo europeu quando tropeçaram no inglês
Os olhos estavam voltados para as nossas meninas da ginástica depois de um bronze histórico para o Brasil nas Olimpíadas. Em uma das muitas entrevistas que as cinco atletas brasileiras concederam, Jade Barbosa e Rebeca Andrade protagonizaram um momento inusitado, que fez muita gente na web dar risada e compartilhar o vídeo.
A repórter de um veículo europeu pergunta, em inglês, o quanto o bronze na disputa por equipes da ginástica deu de confiança para as atletas que ainda terão que disputar outras finais pela frente nesses Jogos Olímpicos. A próxima final será a do individual geral, com Rebeca e Flávia no dia 1.º de agosto. As finais por aparelho começarão no dia 3, com Rebeca e Julia como representantes brasileiras.
Jade traduz a questão da repórter para as colegas de time e Rebeca dispara: "Eu não sei falar em inglês". A mais experiente do grupo, então, tenta responder por elas e começa a frase mostrando que o Brasil está seguro: "Muita confiança...". Rebeca, no entanto, interrompe a amiga: "Não, eh, eh...". E responde em português mesmo: "Não, é que a gente confia muito no nosso trabalho, o resultado é consequência. Eu, a Flávia e a Ju vamos dar 110% da gente para ter o melhor resultado".
Na web, o vídeo viralizou e divertiu torcedores, que deram risada com a interação das meninas na entrevista gringa. Dentro os comentários, frases como: "Meu Deus, elas são muito divas (risos)"; "Impossível não rir. São demais!"; "A Jade representando todos os brasileiros (risos); "Elas são muito engraçadas (risos)"; "Rebeca tipo: 'Calma aí, também não é assim (risos)".
Teve até gente lembrando de um recente meme da atriz Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, em que a estrangeira aparece falando português em um tapete vermelho. A artista britânica diz: "Ah sim, eu falo português, mas é melhor se falamos em inglês". Um internauta comentou: "A Rebeca invertendo o meme da Mia Goth".
A vitória brasileira foi com emoção até o último segundo. Nossa atletas, que terminaram antes a disputa no salto, ficaram esperando a conclusão das demais competidores para saber se subiriam ao pódio. Faziam contas para que as britânicas não chegassem na terceira colocação. Alice Kinsella, a última atleta da Grã-Bretanha a competir, precisava fazer 13.834 na trave para chegar na terceira colocação. No classificatório havia feito 13.433. Terminou com 13.600, insuficiente para tirar a medalha brasileira.
Na classificatória, o Brasil havia terminado em quarto no geral, com 166.499 pontos, atrás dos Estados Unidos (172.296), Itália (166.861) e China (166.628). Felizmente, nas finais por grupo, Jade, Julia, Flávia, Rebeca e Lorrane conseguiram estar no terceiro lugar e garantiram a medalha em um dia histórico para o país.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef
-
4CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
5FUTEBOL
CSA recebe o ASA que busca confirmar classificação as semifinais