Variedades

Casaco, bolsa, porta-medalha e mais: conheça as peças de tricô feitas pelo saltador e medalhista olímpico Tom Daley

Atleta viralizou em Tóquio por tecer as peças durante os Jogos Olímpicos e repetiu o feito em Paris; judoca brasileiro fez até encomenda com ele

Agência O Globo - 01/08/2024
Casaco, bolsa, porta-medalha e mais: conheça as peças de tricô feitas pelo saltador e medalhista olímpico Tom Daley

Tom Daley chamou a atenção nas Olimpíadas de Tóquio ao tecer peças de tricô em meio a competição. Em Paris, ele repetiu o feito, que é, na verdade, um trabalho do saltador britânico. E ele tem talento! Já fez peças como blusas, casacos, coletes, bolsas, roupinha para pet e até um porta-medalhas para guardar a que ganhou nos últimos Jogos.

O judoca brasileiro medalhista de prata em Paris Willian Lima encontrou com Daley, que também conquistou uma prata no salto sincronizado da plataforma de 10m, na cidade francesa e até encomendou com ele uma bolsinha para guardar sua medalha. "Eu vou tentar, muita gente está me pedindo porta-medalhas, mas vou fazer", respondeu o britânico.

Durante sua estadia em Paris, Daley teceu um suéter que leva o nome "Paris 24", nas cores azul, vermelha e branca, de seu país. O próprio perfil dos Jogos da cidade francesa elogiou a peça e questionou: "Podemos ter um?".

Nas redes sociais, Tom tem um perfil para compartilhar especialmente suas peças de tricô, além de outras feitas por mais gente talentosa. A conta, chamada "Made With Love", tem mais de 1 milhão de seguidores. O atleta, que está em sua quinta Olimpíadas, mostrou nesse perfil todo o processo de confecção do suéter temático de Paris.

As peças que ele vende custam de R$ 107 (uma ecobag) a R$ 560 (um suéter) com valores convertidos. Além desses produtos, ele também faz coisas para uso pessoal. Confira algumas das peças!