Variedades

Mãe de Gabriel Medina revela apreensão com juízes nas Olimpíadas: 'Mas tenho orado muito'

Surfista disputa as quartas de final em Paris, após árbitro ser afastado

Agência O Globo - 01/08/2024
Mãe de Gabriel Medina revela apreensão com juízes nas Olimpíadas: 'Mas tenho orado muito'

O árbitro de surfe Ben Lowe foi afastado das Olimpíadas, após aparecer em uma foto ao lado de provável rival de Gabriel Medina. Mas a demora na tomada de decisão do comitê responsável das Olimpíadas de Paris agitou os atletas da área nos últimos dias. A família deles também. Simone Medina, mãe de Gabriel, demonstra agora preocupação com a avaliação do filho nas quartas de final, nesta quinta-feira, dia 1.

Rebeca Andrade é prata na ginástica olímpica e tem voz de ouro! Confira momentos em que a atleta cantou na TV

Simone Biles recorre à terapia em provas decisivas: 'Me sentindo muito mais livre'

"Eu fico um pouco preocupada, porque o surfe é subjetivo. São seis pessoas com características e pensamentos diferentes. Mas eu creio que... Eu sou uma mulher temente a Deus. Estou nessa fé. Tenho orado muito. E vou continuar orando. É uma mistura de sentimentos, é fogo. Eu fico bem apreensiva, claro. A gente depende do mar, tem uma série de coisas que me preocupam, mas tenho orado bastante. Tudo que tiver que acontecer na vida do Gabriel, Deus estará no controle. Hoje, ele está preparado para essa medalha, eu creio, que Deus os abençoe", disse Simone, em entrevista ao "Beach show", nesta quinta-feira.

Mas ela está confiante. Sabe o filho que tem, o quanto ele se preparou. A matriarca da família também anda encantada com o último clique que viralizou de Medina flutuando nos céus, após quase atingir nota máxima.

"Na hora que vi aquela foto, Deus falou muito comigo. Me entregou a palavra de Isaías 41:10, que fala: Não temorizes. Eu sou seu Deus, estou contigo, eu te fortaleço, te sustento. É muito louco, porque Deus foi falando comigo na palavra. Aí tem a plataforma, ele ligado a duas nuvens, como se estivesse sustentado pelo céu, apontando o braço para cima direito, como se ele tivesse pegando a mão do senhor, dizendo: 'Filho, eu estou aqui com você. Não tenha medo, não se preocupe com nada, porque eu sou o senhor e teu Deus'".