Variedades

Bia Souza relembrou viagem a Paris dois anos antes de se tornar campeã olímpica: 'Voltou para buscar o ouro'

Seguidores resgataram a publicação de 2022 da atleta e lotaram os comentários; ela ganhou mais de meio milhão de novos fãs nas redes

Agência O Globo - 02/08/2024
Bia Souza relembrou viagem a Paris dois anos antes de se tornar campeã olímpica: 'Voltou para buscar o ouro'
Após troca de prisioneiros, Moscou admite que russo libertado pela Alemanha era um agente do Kremlin - Foto: Reprodução

Estava escrito! Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris de 2024. Dois anos e meio antes, a judoca usou suas redes sociais para relembrar com carinho de uma viagem especial justamente para a cidade francesa: "TBT", legendou ela, compartilhando fotos e antigas na França.

Com a conquista da medalha olímpica, a popularidade de Bia cresceu e ela chegou a ganhar mais de meio milhão de seguidores novos nas redes sociais. No Instagram, eles resgataram essa postagem da atleta de 13 de janeiro de 2022 e comentaram:

Parabéns! Voltou para buscar o ouro"; "Refaz a foto com a medalha de ouro!"; "Hoje você é dona dessa cidade, parabéns campeã!"; "Eu vim do futuro para te dizer que aí você vai trazer o ouro para o Brasil nas Olimpíadas!".

Na categoria acima de 78kg, a brasileira venceu Romane Dicko, a francesa número 1 do ranking mundial e garantiu vaga na final. Na disputa contra a israelense Raz Hershko, segunda melhor colocada do ranking, Bia levou a melhor e caiu no choro quando se deu conta de que a medalha de ouro era sua.