Variedades
Quem é o astro do basquete que tem duas medalhas de ouro olímpicas e um Oscar? Veja!
Kobe Bryant conquistou Hollywood e o mundo do esporte: ele morreu em um acidente de helicóptero, aos 41 anos, em 2020
Kobe Bryant, um dos nomes mais icônicos do basquete mundial, não se destacou apenas dentro das quadras. O lendário jogador do Los Angeles Lakers, que deixou uma marca no esporte com sua habilidade, ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas. Além disso, ele também conseguiu um feito notável no mundo do entretenimento: ganhar um Oscar.
Confira: Olimpíadas de Paris inspira roteiro gastronômico p elo Rio com delícias de diversos países
Abicha, Colapinto, Bilal... Nas Olimpíadas de Paris, atletas com nomes diferentes divertem os brasileiros: 'A 5ª série pira'
Bryant brilhou nas Olimpíadas, defendendo os Estados Unidos e levando o time de basquete à vitória nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012. Em ambas as competições, Bryant demonstrou seu talento excepcional e liderança, contribuindo significativamente para que a equipe conquistasse as medalhas de ouro. No entanto, essas não foram a única vez que Bryant subiu ao pódio para receber uma grande honraria.
Em 2018, Kobe Bryant foi premiado com o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação pelo filme "Dear basketball". O curta, baseado em uma carta que Bryant escreveu em 2015 anunciando sua aposentadoria do basquete, é uma homenagem poética à sua carreira e ao amor que ele nutria pelo esporte. "Dear Basketball" conquistou não apenas os fãs de esporte, mas também críticos de cinema.
O ex-jogador de basquete morreu em um acidente de helicóptero, aos 41 anos, junto com outras sete pessoas, incluindo sua filha Gianna, no dia 26 de janeiro de 2020.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef