Variedades

Nos dois anos da morte de Jô Soares, confira 6 momentos imperdíveis da vida do apresentador

Famosos falam sobre fatos inusitados do comunicador no documentário dele no Globoplay

Agência O Globo - 05/08/2024
Nos dois anos da morte de Jô Soares, confira 6 momentos imperdíveis da vida do apresentador
Jô Soares

Há dois anos, o Brasil se despedia de um de seus maiores comunicadores: Jô Soares. O apresentador faleceu vítima de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica, e fibrilação arterial aos 84 anos. Apesar de sua morte, Jô deixou um legado na televisão, literatura, teatro e cinema. Alvo de paixões de mulheres a opiniões fortes, ele sempre chamava atenção pelo seu humor refinado.

Saiba mais: Jô Soares tem sua vida e obra contadas no documentário ‘Um beijo do gordo’

Trisal: Zélia Duncan fala de casamento com ex-mulher de Jô Soares: 'Passávamos o Natal juntos, eu, ele e ela'

Não a toa que, recentemente o Globoplay lançou a série "Um beijo do Gordo", em homenagem ao comunicador. A produção de 4 episódios relembra momentos da vida de Jô, inclusive detalhes curiosos da vida pessoal.

Alguns depoimentos de famosos também deram o que falar. Confira abaixo 6 momentos imperdíveis do documentário de Jô Soares no Globoplay.

O namoro Jô Soares e Claudia Raia

Enquanto estava no ar no humorístico "Viva o Gordo", Jô e Claudia Raia engataram um namoro entre 1983 e 1986. No documentário, a atriz revela que a relação era alvo de preconceito por conta da forma física do apresentador.

"Todo mundo achando estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar... Assim, 'que absurdo'. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso", afirmou Raia.

Briga com Fabio Porchat

Em um episódio do documentário, Fábio Porchat contou que já ficou com raiva de Jô após o apresentador destratá-lo. Eles já se conheciam desde quando Porchat fazia esquete no programa do veterano. Anos depois, já famoso, ele voltou à atração para ser entrevistado por Jô e ficou incomodado com o comportamento do comunicador.

"Aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: ‘nunca mais vou voltar nesse programa, para ser maltratado, não quero, não vou'", contou.

Adriane Galisteu só de calcinha e sutiã

Em uma época, Jô Soares e Adriane Galisteu viviam no mesmo prédio em São Paulo. Como eram muito amigos, a apresentadora perdeu uma aposta para ele em um jogo. Para pagar o combinado a loira teve que ir apenas de calcinha e sutiã no imóvel do comunicador.

"Duas horas da manhã, nós de calcinha e sutiã. Subimos, tocamos a campainha. O Jô abriu, olhou, olhou, olhou. Aí, descemos, ele falou: 'não, volta aqui'. Desceu atrás da gente: 'vamos apostar mais, vamos apostar em casa'. Foi uma zona nesse prédio", relembrou.

Casamento com Flavia Pedras

Jô Soares foi casado com Flávia Pedras por 15 anos. Após o rompimento, eles continuaram muito amigos. "O Jô era muito leve. Ele era muito quietinho. O Jô nem roncava! A vida em casa… Ele era muito concentrado, trabalhava muito. Ficava no computador, pensando, lendo. A gente se encontrava pra morrer de rir, a gente gostava de ver filme", detalhou ela.

"Dali por diante a gente viveu cultuando esse amor que tinha um por outro e transformou... Nossa, foram tantos tipos de amor. Eu tenho orgulho também de mim, de ter feito parte desse projeto amoroso", completou Flavia.

'Trisal' com Zélia Duncan e ex-mulher

Hoje esposa de Zélia Duncan, Flavia revela que a cantora tinha ciúme do apresentador, já que eles continuaram amigos mesmo após a separação. O apresentador, inclusive, deixou 80% de sua herança para ela.

"Acho que, a partir do momento em que a Flavia conseguiu me inserir de alguma maneira, eu relaxei completamente. (...) Chegou uma hora que eu brincava com ele: 'somos um trisal, né, Jô?'. E ele ria, ele adorava, brincava com isso. Então, acho que foi um aprendizado bem interessante de nós três", explicou Zélia.

Os últimos momentos de Jô Soares

Dráuzio Varella detalhou os últimos momentos de Jô. Segundo o médico, os momentos finais do comunicador foram de tranquilidade, já que sabia que a qualquer momento poderia partir.

"Eu gostaria muito de terminar meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas dele, e disse 'eu vivi 84 anos e vivi muito bem, fiz muitas coisas, não quero viver a qualquer preço'", afirmou o médico.