Variedades

Quem é a psicóloga de Rebeca Andrade, que ajudou medalhista de ouro a se preparar mentalmente para as Olimpíadas de Paris

Desde 2013, Aline Wolff é coordenadora de preparação mental oficial do Comitê Olímpico do Brasil e atende, além de Rebeca, outras atletas brasileiros

Agência O Globo - 06/08/2024
Quem é a psicóloga de Rebeca Andrade, que ajudou medalhista de ouro a se preparar mentalmente para as Olimpíadas de Paris

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, que conquistou a medalha de ouro no solo nesta segunda-feira (5), já mencionou em diversas entrevistas a importância da terapia em sua vida e o quanto a acompanhamento psicológico a ajudou a alcançar seus objetivos. Em entrevista ao "Jornal nacional", ela disse que se manteve tranquila durante as Olimpíadas por causa das conversas que teve com sua psicóloga. Mas quem é a profissional que acompanha a ginasta?

Estrela da ginástica: Rebeca Andrade tem parceria de ouro desde a infância com o técnico Francisco Porath e até já morou com a família dele: 'Sou como um pai'

Veja: Quem é o astro do basquete que tem duas medalhas de ouro olímpicas e um Oscar?

Desde 2013, Aline Wolff é coordenadora de preparação mental oficial do Comitê Olímpico do Brasil e atende, além de Rebeca, outros atletas brasileiros. Durante a transmissão ao vivo das Olimpíadas, ela foi flagrada aplaudindo a paciente e fazendo um gesto de agradecimento pela vitória de Rebeca. Nas redes sociais, Aline ganhou reconhecimento de pessoas próximas.

"Parabéns Aline Wolff, essa medalha também é sua", disse um colega. "Aline, você sabe que merece e hoje tem o reconhecimento do mundo todo. Parabéns! Você é ouro", ressaltou outro. "A psi do Esporte presente no mais alto nível esportivo", afirmou um.

Especializada na área, Aline dá até um curso de Psicologia Clinica do Esporte e Saúde Mental. Ela também é autora de um livro sobre o assunto a partir da abordagem da terapia cognitiva comportamental. Aline também foi psicóloga do esporte no Flamengo entre 2011 e 2015.

Nas Olimpíadas de Tóquio, a saúde mental dos atletas foi um assunto bastante debatido, uma vez que Simone Biles decidiu não participar das finais do individual geral por causa de bloqueios mentais, mesmo sendo considerada favorita. Nas redes sociais, o público celebrou sobre o fato de Rebeca falar sobre saúde mental em rede nacional.

"Rebeca Andrade começa a entrevista pós-ouro ao vivo em rede nacional exaltando a psicóloga. É outro patamar de atleta e personalidade mesmo", falou um internauta.

Confira: Olimpíadas de Paris inspira roteiro gastronômico pelo Rio com delícias de diversos países

Abicha, Colapinto, Bilal... Nas Olimpíadas de Paris, atletas com nomes diferentes divertem os brasileiros: 'A 5ª série pira'

Rebeca até virou meme porque, durante entrevistas, disse que estava tão tranquila que estava pensando em receitas de comidas para fazer quando voltar ao Brasil antes de uma das finais que disputou. Nesta segunda-feira (5), ela afirmou que durante a disputa do solo ficou pensando na série "Grey's anatomy".

Rebeca cursa Psicologia, mas teve que trancar o curso para focar nas Olimpíadas de Paris. Ela faz terapia desde os 13 anos.