Cidades
Luciano Barbosa agrega um “balaio de partidos” e parte com força para a reeleição
A cidade de Arapiraca assistiu nessa segunda-feira (05/08) a convenção que confirmou a candidatura do prefeito Luciano Barbosa à reeleição pelo MDB, para o quarto mandato no partido comandado em nível estadual, pelo senador Renan Calheiros. A candidata à vice-prefeita foi também confirmada na convenção, que teve início na sede do MDB e terminou no plenário da Câmara Municipal.
A atual vice-prefeita Rute Nezinho que concorre à reeleição no cargo, está filiada ao PP, sigla comandada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, aliado de Luciano Barbosa. A convenção partidária manteve a continuidade da dobradinha entre Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o seu irmão o vereador Rogério Nezinho (MDB)
Barbosa destacou a importância de ampliar alianças para fortalecer a campanha. “A chapa se repete (com Rute de vice). Foi uma coisa construída sobre como poderíamos ampliar nas alianças para ajudar Arapiraca. Em cima dessa composição, agora é entrar na campanha de forma propositiva”, afirmou em entrevista à imprensa local.Além do MDB e do PP, Luciano Barbosa e Rute Nezinho tem o apoio do PSB, PDT, PT, PV, PC do B, Podemos, PRD, PMB e União Brasil. Nas redes sociais, internautas comentaram que quem vota é o povo e não os partidos.
Um fato que chamou a atenção foi a ausência no ato político no segundo colégio eleitoral do Estado do senador Renan Calheiros e do governador Paula Dantas (MDB) que cumpriu uma agenda política em Piranhas, alto Sertão do Estado.

Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

