Variedades

Famosos 'devolvem' desdém de jogadora espanhola após vitória do Brasil no futebol das Olimpíadas

Jenni Hermoso falou sobre o desempenho das brasileiras em campo e vem sendo atacada nas redes socias

Agência O Globo - 07/08/2024
Famosos 'devolvem' desdém de jogadora espanhola após vitória do Brasil no futebol das Olimpíadas
Famosos 'devolvem' desdém de jogadora espanhola após vitória do Brasil no futebol das Olimpíadas - Foto: Reprodução

A vitória do Brasil em cima da Espanha no futebol olímpico deu o que falar. Jenni Hermoso, jogadora espanhola, ao comentar o jogo, disse que a seleção brasileira "não joga futebol" e a declaração repercutiu, principalmente por aqui. Nas redes sociais dela, vários torcedores brasileiros passaram a "revidar" o desdém, inclusive famosos.

"Aqui é o Brasil", comentou a influenciadora Vanessa Lopes no perfil da jogadora espanhola. "Por que você foi falar do Brasil moça? Foi um belo jogo de futebol", escreveu o ator Lucas Penteado. "Chora", disse o também ator Thiago Fragoso. "A gata postando foto com a melhor jogadora da história do futebol feminino. Invejosa. Passou vergonha", disse o cantor Caio Prado.

Gil do Vigor, do "Big Brother Brasil", usou o X, antigo Twitter, para comentar: "Que recalcada! Chora mona, chora".

Depois do jogo, em que o Brasil venceu a Espanha por 4 a 2 e avançou para a disputa pela medalha de ouro, Jenni Hermoso disse para a rádio espanhola Cadena Cope: "Quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco".

A foto que recebeu tantos comentários de brasileiros após a afirmação da atleta era justamente dela em campo ao lado de Marta em um jogo antigo. Na manhã desta quarta-feira, dia seguinte ao jogo entre Brasil e Espanha nas Olimpíadas de Paris 2024, o registro contava com mais de 175 mil comentários. E boa parte deles de brasileiros.

Na entrevista que deu para a rádio espanhola, a jogadora ainda completou: "Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze.

Depois de terem sofrido um momento tenso ao perder Marta por uma expulsão, a seleção brasileira conseguiu vencer a França e a Espanha contrariando previsões. Agora só resta uma última disputa em busca do ouro e é contra a seleção dos Estados Unidos. O jogo acontece neste sábado, dia 10, às 12h no horário de Brasília.