Variedades
Ex-ginasta relata momento 'assustador' com o filho em viagem para a Olimpíada de Paris: 'Sem conseguir respirar'
Criança teve caso de infecção respiratória e equipe médica de atletas prestou auxílio
A ex-ginasta norte-americana Shawn Johnson East passou por um susto grande enquanto está com a família em Paris. Ela viajou para a cidade francesa para acompanhar as Olimpíadas 2024 depois de alguns dias em Londres e antes das férias na Itália. No Instagram, ela contou os bastidores de um momento "assustador" em que viveu ao lado do filho do meio.
"Nos bastidores, a semana passada foi uma montanha-russa. Jett teve um caso grave de crupe e acordou no meio da noite, 5 noites atrás, sem conseguir respirar. O incidente mais assustador, já cheio de ligações da mamãe em pânico em um país estrangeiro. Ele agora está se recuperando e prosperando", escreveu Shawn.
Crupe também é conhecida como laringotraqueobronquite, uma doença que afeta as vias respiratórias superiores. Pode acometer desde a faringe até o pulmão, concentrando-se principalmente na laringe. Ainda sobre o caso do filho, a ex-ginasta agradeceu moradores de Paris e a equipe médica do time norte-americano pelo apoio.
"Grata aos médicos da equipe dos EUA e aos moradores locais que nos ajudaram a encontrar os cuidados de que precisavam".
Jett tem dois anos e é o segundo de três filhos da medalhista olímpica. Shawn levou três medalhas de prata e uma de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, na ginástica artística. Com o fim das provas do esporte nesses jogos de 2024, ela contou nas redes sociais que está de partida de Paris para continuar suas férias em família.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas