Variedades
Inácia de 'Renascer', Edvana Carvalho reclama de etarismo: 'Até na balada a gente sofre'
Apesar do preconceito, a atriz diz não ligar para o tema, mas se preocupa com a saúde com o passar do tempo
Em " Renascer", Inácia é conhecida pelos demais personagens por ser uma mulher de muita sabedoria. A família de José Inocêncio a respeita, principalmente nas opiniões da empregada da fazenda. Já na vida real, Edvana Carvalho, a intérprete da idosa revela que já sofreu com o etarismo. A atriz inclusive conta que até na balada já conviveu com o preconceito de pessoas mais novas.
Momento difícil: Rod Stewart cancela show horas antes por problemas na voz: 'Absolutamente arrasado'
Após briga judicial: Paulo Ricardo e Fernando Deluqui chegam em acordo sobre o futuro da banda RPM
— Sofro o tempo todo. Até na balada a gente sofre com etarismo, quando o cara fala que gosta de mulher mais velha. Vai se fud*r... Você gosta de mulher, cara. Tanto faz. A gente começa a lidar com essas coisas, mas não é algo que me aborreça. O que me aborrece é não ter saúde para enfrentar a maturidade. As coisas caem mesmo, despencam. Nesse mundo consumista, tudo é voltado para os jovens. Já na cultura iorubá, os velhos são as pessoas mais importantes. Existe um ganho na frente — afirma a atriz de 57 anos.
Segundo Edvana, o etarismo também é sentido no mercado de trabalho, quando alguém mais experiente não tem muitas oportunidades.
— Na nossa sociedade, o velho é um estorvo em vez de de ser uma bênção. Para homens mais velhos, sempre tem papel em novelas. Ele é o velho, mas ainda tá comendo todo mundo (risos) — destaca.
Edvana Carvalho aprendeu a dançar tango aos 50 anos
Se alguns jovens acreitam que a vida acabou após os 50, Edvana Carvalho mostra que a qualquer momento é tempo de aprender coisas novas.
— Aprendi a dançar tango com 45 anos, mas agora eu estou com um probleminha no pé e não estou dançando mais. Não sei por que as pessoas fazem questão de viver tanto se é para ser maltratado. Qual o nexo disso? — indaga a baiana.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas