Variedades
Flávia Saraiva, medalhista olímpica, revela que quase ficou de fora da competição: 'Médico queria me tirar'
Ginasta ganhou medalha de bronze na disputa por equipes em Paris 2024
Flávia Saraiva poderia tão ter participado da final por equipes da ginástica artística que deu medalha de bronze inédita ao Brasil na Olimpíada de Paris 2024. Já pensou?! A atleta revelou que o médico da competição queria tirá-la da disputa depois que ela sofreu uma queda enquanto se aquecia para sua primeira apresentação.
Na reta final dos jogos, confira um top 13 com os memes mais engraçados da Olimpíada de Paris
"O médico da competição queria me tirar porque era perigoso. Eu bati a cabeça. Ele ficava me perguntando: 'Você está bem?'. E eu falava: 'Eu estou bem'. Eu acabei de cair, né. Eu preciso de um tempo, preciso respirar. Não estava nem entendendo, não sabia como estava aberto porque eu não me vi em nenhum momento. Se eu me visse, ia me desesperar", revelou a atleta ao podcast Podpah.
Com sua primeira medalha olímpica garantida, Flavinha lembra ainda que pediu para suas companheiras de equipe uma ajudinha para não aparecer com o olho machucado para o mundo inteiro assistir. Vaidosa, ela contou:
"Falei: 'Jade, passa um corretivo aqui', porque vi que na hora que a médica limpou saiu toda a minha maquiagem. Eu queria estar linda! Estava sangrando e eu: 'Mas ainda?!". Eu não sabia que eu tinha aberto embaixo do olho também. Aí ela falou: 'Ah, mas é só um pouquinho'. Aí falei para ela não passar, vai que borra.
Além de falar, pela primeira vez, dos bastidores do incidente, a ginasta também disse o que passava pela sua cabeça e o que estava sentindo enquanto aparentava estar tranquila e sem dores.
"Ali eu falei: 'Preciso me concentrar'. Quando eu caí, gastei muita energia. A médica colou (na hora), porque não pode levar ponto. Se eu tivesse levado, tchau, saia da competição. E a Lorrane já tinha ido (se apresentar). Tinha só uma chinesa e já era minha vez. Então eu ficava apressando a médica: 'Vamos, eu preciso ir' (...). Na hora que eu caí, falei: 'Não vou perder essa oportunidade, não. Já vim para duas Olimpíadas e não ganhei medalha, tem que ser hoje'".
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas