Cidades

Com serviços multisetoriais, Arapiraca participa de mais uma edição da Arena do Empoderamento Feminino

Ação aconteceu nesta sexta-feira (16), no Ginásio do Sesc Arapiraca

16/08/2024
Com serviços multisetoriais, Arapiraca participa de mais uma edição da Arena do Empoderamento Feminino

A Prefeitura de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (16), no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de mais uma edição da Arena do Empoderamento Feminino, do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), que neste ano abordou a seguinte temática “Mulher, sua voz tem poder”.

De forma multisetorial, a gestão municipal foi representada pelas secretárias Fabrícia Galindo, de Desenvolvimento Social, Thaise Wanderley, de Políticas para a Mulher, e Rafaella Albuquerque, além do procurador Geral do Município, Victor Carvalho.

Lá, foram realizados diversos atendimentos à população, em especial ao público feminino, tais como: inscrição no programa Bolsa Família, pelo Cadastro Único; informações do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV); serviços do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Banco de Leite Humano e departamento de Promoção à Saúde.

Nesta edição, foram celebrados os 18 anos da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das três melhores legislações em todo o mundo.

“Estamos reunidos aqui hoje para enfrentar um dos maiores desafios de nossa sociedade, a violência doméstica e familiar. Sabemos que combater essa realidade exige não apenas esforços espirituais, mas um compromisso coletivo. É por isso que a campanha Agosto Lilás é fundamental, nos lembrando diariamente da necessidade de proteger e valorizar nossas ideias, assegurando-lhes o direito de viver com segurança, dignidade e respeito. Quero reafirmar que nosso compromisso com a proteção e o empoderamento das mulheres é absoluto. É com a justiça que participamos desta arena do empoderamento feminino disponibilizando todo o suporte necessário das nossas secretarias”, apontou o procurador Geral do Município, Victor Carvalho.