Cidades

Rafael Brito propõe criação de Polo Industrial no Benedito Bentes

Ele afirmou que bairro possui todas as condições de receber grandes indústrias

Redação com Assessoria 17/08/2024
Rafael Brito propõe criação de Polo Industrial no Benedito Bentes
Foto: Gabriel Moreira

Durante a inauguração do comitê de campanha do advogado Allan Pierre no Benedito Bentes, Rafael Brito (MDB) prometeu a criação de um Polo Industrial na região. Ele destacou que o bairro é um dos maiores de Maceió e possui áreas estratégicas que são ideais para abrigar grandes indústrias, fortalecendo a economia da cidade, gerando empregos e renda para a população.

Segundo Rafael, o Benedito Bentes está estrategicamente localizado em uma região que oferece condições favoráveis como: proximidade com as rodovias BR-101 e BR-104, além do aeroporto Zumbi dos Palmares, e do fácil acesso ao litoral norte alagoano, facilitando o escoamento da produção.

Além do Polo Industrial, Rafael também anunciou uma série de outras iniciativas que planeja implementar no Benedito Bentes em parceria com o Governo de Alagoas. Entre elas, a ampliação do número de Clínicas da Família, a construção de novas creches, o aumento no número de escolas, e a urbanização dos conjuntos mais afastados do bairro.

“Vamos melhorar a mobilidade urbana, que hoje está caótica, vamos facilitar o deslocamento daquelas pessoas que moram nos conjuntos mais afastados, ampliar o acesso à saúde, educação e, principalmente, melhorar a vida das pessoas”, acrescentou.

Em sua fala, o advogado Allan Pierre lembrou da melhoria do ensino, da implantação do Cartão Escola 10, onde grande parte dos beneficiários residem no bairro.

“Milhares de estudantes do Benedito Bentes são beneficiários do Cartão Escola 10 e esse programa mudou a vida de muitos estudantes aqui e muitos pais são gratos a você por isso. Além disso, sempre batalhou por nós enquanto esteve como secretário de Estado, agora como deputado federal e tenho certeza que vai trabalhar muito mais quando for eleito prefeito de Maceió”, elogiou.