Variedades
Anitta, Jade Picon, Sabrina Sato e outras famosas apostam em tendência ousada que deixa a pélvis à mostra; saiba mais
O recorte pélvico faz parte de uma tendência chamada 'cut-out', que se refere a decotes que podem ser encontrados em diversas peças
Você já reparou que diversas famosas estão usando roupas com decotes estratégicos na altura dos ossos da bacia? Deixar a pélvis à mostra é a tendência do momento tanto nos feeds do Instagram, passarelas e tapetes vermelhos quanto nas festas frequentadas por celebridades. Na comemoração recente do aniversário de Preta Gil, por exemplo, Rafa Kalimann, Giovanna Lancelotti e Mari Gonzalez mostraram que são adeptas da moda. A cor se repetiu nas roupas das três, mas os detalhes garantiram looks muito além do pretinho básico.
Dancinha, tour, mimos: As trends que mais fizeram sucesso com os atletas na Olimpíada de Paris
O recorte pélvico faz parte de uma tendência chamada “cut-out”. O termo significa recortado em inglês e se refere a decotes que podem ser encontrados em diversas peças, como vestidos, saias, calças, blusas, macacões... A ideia é exibir pele em meio aos tecidos!
— Essa tendência ganhou força no início de 2022. Na segunda semana de janeiro daquele ano, as buscas do vestido (bem recortado) de uma personagem da série “Euphoria” tiveram um aumento absurdo. Depois, em outra série, uma personagem usou um figurino parecido. Gigi Hadid vestiu uma peça vintage de uma grife que nos anos 90 tinha uma modelagem assim. Depois, a irmã dela, Bella Hadid, também aderiu, e a tendência foi bombando — explica a especialista criativa Maria Claudia Pompeo.
Anitta apostou num vestido longo e bem diferentão numa premiação em fevereiro. Já Sabrina Sato, conhecida por seu estilo irreverente quando o assunto é moda, foi mais discreta com um recorte menor na pélvis, mas sem abrir mão de uma grande fenda na perna. A influenciadora Jade Picon optou por um modelo vermelho, um vestido que mais parece um conjunto de top e saia, justamente por conta dos “buracos”.
É fato que o estilo exige autoconfiança e realça a sensualidade, mas a versatilidade é um dos trunfos dessa tendência. Priscilla, ex Alcântara, quis apostar num vestido extremamente sexy, assim como Bruna Marquezine, que também deu o que falar ao surgir com um modelito na mesma linha. O recorte pélvico, no entanto, pode ser adaptado em diferentes ocasiões, tanto para um look casual quanto para um evento mais formal. E, apesar da sua popularidade entre as famosas, ele pode (e deve) ser incorporado na rotina das anônimas. A tendência, que possui um ar marcante de sensualidade, exige cuidado na combinação das peças. Para quem quer começar a explorar a tendência sem ousar tanto, peças recortadas na pélvis podem ser combinadas com outras mais básicas, como jeans.
— Para a noite, um vestido com acessórios funciona bem. Mas de dia, é legal quebrar um pouco essa cara de noite, talvez com roupas mais soltas, amplas — sugere Maria Claudia, que recomenda: — Dá para misturar um body recortado, por exemplo, com uma pantalona ou uma calça jeans.
Veja dicas: Olímpíadas de Paris mostram que esporte e moda têm tudo a ver e inspiram looks de famosas
Vida nas favelas: Veja como está o elenco de 'Cidade de Deus' 22 anos depois
O inverno também exige adaptações. Maria Claudia aconselha o uso de sobreposições:
— Pode ser também um body com recortes, mas sob um camisão branco. Tem que trazer o estilo para a realidade, combinando com o que você já tem no armário, para ficar bacana.
A especialista alerta ainda sobre a importância do discernimento ao escolher as peças para não correr o risco de exagerar. A cantora Marina Sena, por exemplo, apostou numa calça cavadona para um show, o que Ludmilla e Luísa Sonza também fazem. Já Dua Lipa escolheu um recorte mais discreto, que poderia ser usado em diversas situações no dia a dia.
— É uma tendência que mostra a pele e, dependendo da ocasião, pode ser que fique demais. Mas tudo é saber medir. Você não vai ser madrinha de um casamento na igreja com a pélvis totalmente de fora. Apesar de eu achar que a gente pode usar o que quiser, porque temos liberdade — opina.
E é bom que fique claro: quem quer mergulhar nos recortes pélvicos não precisa ser magra ou ter os ossinhos da bacia saltados para tal. Deixa a pele à mostra quem quer!
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após denúncia da Tribuna do Sertão, prefeita Luisa Duarte anuncia nova Secretária de Cultura; portaria ainda não foi publicada
-
4CELEBRIDADES
Thor, Olin, Balder e Tyra: saiba qual o significado dos nomes dos filhos de Eike Batista
-
5LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro