Variedades

Ator que interpreta Silvio Santos na juventude em filme lamenta: 'Gostaríamos de homenagear em vida'

Com estreia marcada nos cinemas para o dia 12 de setembro, o longa aborda detalhes da vida e carreira do apresentador

Agência O Globo - 19/08/2024
Ator que interpreta Silvio Santos na juventude em filme lamenta: 'Gostaríamos de homenagear em vida'

A cinebiografia de Silvio Santos, que morreu no último sábado, dia 17, aos 93 anos, foi gravada há dois anos. Vinicius Albanez Ricci, ator que interpreta o apresentador em sua juventude no filme, contou que o desejo da equipe do projeto era homenagear o comunicador ainda em vida. Em uma postagem onde mostra cenas da vida real que inspiraram as do longa, ele lamenta:

"É momento de contar essa história. O projeto foi gravado há 2 anos; gostaríamos muito de homenagear o Senor Abravanel ainda em vida. A certeza de que partiremos é absoluta. Grande foi o seu legado, Deus lhe receba Senor Abravanel, nós ficamos com o Silvio Santos".

O filme tem estreia prevista nos cinemas para o dia12 de setembro. Dirigido por Marcelo Antunes, ele mergulha nos detalhes da vida e carreira do apresentador. Além da interpretação de Ricci, Silvio é retratado nas telonas por Rodrigo Faro e também pelo ator Fellipe Castro. Este último lamentou não ter conseguido conhecer o homenageado pessoalmente.

"Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer Silvio Santos pessoalmente, mas tive a honra de conhecer a história e legado de Senor Abravanel que só a arte poderia me proporcionar. Interpretando essa figura tão icônica na televisão brasileira aprendi muito com sua humildade, determinação e simpatia. Que de onde estiver, ele possa assistir nossa homenagem a sua vida! Obrigado, Silvio Santos".

Já Faro contou que recebeu a aprovação do próprio Silvio Santos para interpretá-lo no cinema. Para ele, o comunicador sempre foi uma inspiração: "Quando eu era pequeno e visitava o SBT para participar de algum programa, eu me escondia na plateia, observando-o apresentar. Naqueles momentos, eu sonhava em estar no palco como ele, sendo um comunicador".

O filme se aprofunda nas memórias mais íntimas de Silvio Santos, desde seus dias como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, o início do seu trabalho na rádio, a relação com Chico Anysio e Manuel de Nóbrega, até momentos decisivos em sua carreira, como a criação do famoso bordão "quem quer dinheiro?" em meio a uma crise no Baú da Felicidade.

Além disso, o filme promete revelar aspectos pouco conhecidos da vida do apresentador, como a relação com sua filha Cintia Abravanel (interpretada por Adriana Londoño) e o momento em que é sequestrado por Fernando Dutra Pinto (Johnnas Oliva).